quinta-feira, 25 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 435

- Quasar 33 (Abril de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 196 ("Entregas Espaciais")

História: 

* "Spatial Deliveries" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rurik Tyler, artefinalizada por Fred Fredericks

Em sua perseguição a nave shiar que raptou o Capitão Atlas, Quasar enfrenta integrantes da Guarda Imperial. Sua última tática é transportar Nêutron, um dos guardas, para um ano-luz distante do Sol, utilizando seus poderes extraídos da zona quântica.

Quasar consegue alcançar a nave shiar e danifica seus propulsores enquanto resgata o Capitão Atlas. Mas os braceletes negativos do Capitão Mar-Vell já não estão no local. Um novo grupo da guardas imperiais recupera o Capitão Atlas e teleporta Quasar para longe (em uma inversão do truque que usou contra Nêutron). O herói sabe que não são boas as intenções dos shiars com os poderosos braceletes negativos.

Continua...
A+:

* A primeira aparição de Quasar se deu em uma história onde o Capitão América treinava novos superagentes para a SHIELD. Essa história foi mostrada na parte 206 de O Diário de Steve Rogers: http://www.quadrinhosdarkmarcos.blogspot.com.br/2012/11/o-diario-de-steve-rogers-parte-206.html

* Durante a prisão do Capitão Atlas, ele tem sua mente invadida por Oráculo, a mesma integrante da Guarda Imperial que contatou Rick Jones mentalmente, no início da saga Operação Tempestade Galáctica. Essa personagem, criada por Chris Claremont e Dave Cockrum para as histórias dos X-Men é uma versão da heroína Satúrnia, pertencente à Legião dos Super-Heróis (na qual a Guarda Imperial inteira é inspirada), da editora DC Comics.

Nenhum comentário: