terça-feira, 23 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 433

 - Captain America 399 (Abril de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 195 ("Vinte Milhões de Anos-Luz da Terra")

História: 

* "Twenty Million LightYears from Earth" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizada por Danny Bulanadi

O grupo de vingadores designado a visitar o Império Kree foi capturado e levado para Hala, mundo central dos alienígenas. Ao chegarem, são requeridos por Ronan, o Acusador, líder da força policial dos krees. Com as mãos na nuca, Capitão faz sinal para Sersi. É um código de plano de ataque. Ela entende e transforma o uniforme de todos no de oficiais do Acusador. Confuso, Ronan pensa que os vingadores escaparam, enquanto os heróis, disfarçados, se misturam aos demais oficiais.

O disfarce é perfeito, pois a população, que teme a tropa de Ronan, se afasta quando eles avançam. Os heróis se escondem em um banheiro público para planejar o próximo movimento. Homem de Ferro pede que Sersi desfaça o feitiço que o transformou em um Acusador e a alerta para nunca mais mexer com sua armadura (apesar dela garantir que o feitiço não causa nenhum dano). Ainda irritado com a transformação, Homem de Ferro lembra que apesar do Capitão América ser o líder de campo, ele questiona a autoridade uma vez que é o único membro fundador dos Vingadores ali presente. Decide, por conta própria, fazer um reconhecimento aéreo. Clint Barton (ex-Gavião Arqueiro, que aqui está utilizando a identidade de Golias) se oferece para ajudá-lo.

Agora sob a identidade de civis, os vingadores tentam se misturar a multidão. Nos cartazes digitais das ruas, as imagens dos heróis mostrados como perigosos fugitivos. Pelo cartão de comunicação dos Vingadores, Homem de Ferro informa que ele e Clint localizaram a sede do governo kree. Diz também que vai esperar por uma hora. Após isso, irá invadir a sede com ou sem o grupo. Crystalis cria uma distração para que Sersi levite os heróis até a nave-outdoor e a dominem.

Quando estão chegando próximos a sede do governo são interceptados por Korath, o Perseguidor, que atinge Sersi primeiro, deixando-a inconsciente. Enquanto o restante do grupo enfrenta Korath, Capitão América sai da nave, preparando um ataque surpresa e consegue golpeá-lo. Fazendo com que o perseguidor derrube seu bastão energético, Capitão América se lança contra Korath desequilibrando-o. Resta outro bastão energético, que o herói toma e utiliza para danificar o jato de Korath. Ambos começam a cair. Somente graças ao Cavaleiro Negro, que faz com que um dos outdoors inclinem, é que o herói consegue deter a queda. Ainda assim, ele tem que alcançar a sede do governo, antes que o Homem de Ferro ataque.

Continua...

Nenhum comentário: