segunda-feira, 22 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 432

 - Thor 445 (Março de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 195 ("A Guerra e o Guerreiro")

História: 

* "The War and the Warrior" - Escrita por Tom DeFalco, desenhada por Pat Olliffe, artefinalizada por Al Milgrom

A equipe de vingadores responsável por contatar o império Shiar (formada por Feiticeira Escarlate, Thor, Relâmpago Vivo, Capitã Marvel, Starfox, Magnum e Visão), esperam negociar o cessar da guerra com os krees através da Imperatriz Lilandra Neramani. Ao chegar ao Império, porém, se vêem diante de um fogo cruzado entre uma nave kree que está dizimando inclusive civis shiars. 

O poderosíssimo Gladiador, líder da Guarda Imperial Shiar, confunde os recém-chegados vingadores como se eles fossem os agressores. Após uma feroz batalha, Thor consegue derrotar o Gladiador e enviá-lo pelo portão estelar, por onde os heróis vieram, e faz com que seu martelo sele a passagem. Capitã Marvel e Relâmpago Vivo descobrem que a nave kree, na verdade, está sendo pilotada por um skrull, alienígena pertencente à raça historicamente inimiga dos krees, mas ele acaba cometendo suicídio, explodindo a nave e acabando, assim, com a prova.

Continua...
A+: 

* Lembrando que este Thor, na verdade, era Eric Masterson, que substituiu momentaneamente o legítimo filho de Odin. Eric revelou ser o novo Thor para o Capitão América.

Nenhum comentário: