domingo, 21 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 431

 - Iron Man 278 (Março de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 195 ("Decisões no Vácuo")

História: 

* "Decisions In A Vacuum" - Escrita por Len Kaminski, desenhada por Paul Ryan, artefinalizada por Bob Wiacek

Um dos jatos dos Vingadores (onde estão Capitão América, Homem de Ferro, Cavaleiro Negro, Sersi, Golias, Hércules e Crystalis) atravessou um portal aberto pelos shiars no sistema estelar da Terra, emergindo do outro lado, a centenas de anos-luz de distância, na fronteira do Império Kree. É então que se surpreendem encontrando uma enorme estação espacial. A missão do grupo é impedir a guerra entre kree e shiars, onde a própria Terra está em perigo por se encontrar em meio à batalha. 

Pousando na estação, o grupo consegue abrir as travas das comportas graças à tecnologia da armadura do Homem de Ferro. Estranhamente, a estação parece estar desabitada. Estudando a estrutura, Homem de Ferro consegue penetrar em uma das paredes onde o sistema primário da estação se encontra. Através dele, poderá acessar a rede de computadores, após decifrar os códigos alienígenas de segurança.

Minutos depois, um estranho ataque se inicia. Apesar de estarem em uma estação kree, deparam-se com um exército de soldados shiars altamente treinados e inimigos dos krees nessa guerra. Para que o Homem de Ferro tenha tempo de decifrar os códigos, os vingadores tem que enfrentá-los.

Homem de Ferro parece ter terminado de decifrar os códigos. Porém, descobre que os inimigos terão reforços em breve. Sem tempo para explicar, o herói de armadura parte ao encontro do novo inimigo, indo contra a estratégia de ataque do Capitão América, que se enfurece com a insubordinação.

Os Vingadores restantes conseguem derrotar todos os shiars e ficam em alerta quando uma enorme porta começa a se abrir. O que surge diante dela acaba com a breve esperança da vitória até então: Homem de Ferro, preso por um exército kree. O herói foi obrigado a oferecer rendição do grupo devido à desvantagem diante dos alienígenas.

Continua...
A+: 

* O clima pesado que se abate sobre os vingadores encontra aqui seu ponto de desavença. E, por incrível que aparente, ele se chama... Capitão América. O herói apresenta um comportamento de descontentamento com o grupo, agindo como um verdadeiro sargento ranzinza. O mais problemático integrante de seu grupo acaba se tornando o Homem de Ferro, praticamente um vice-líder, que não pensa duas vezes em ir contra as ordens do Capitão.

Nenhum comentário: