sábado, 20 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 430

 - Avengers 345 (Março de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 195 ("Reunião Tempestuosa")

História: 

* "Storm Gatherings" - Escrita por Bob Harras, desenhada por Steve Epting, artefinalizada por Tom Palmer

Uma nova e violentíssima explosão solar destrói a estação Starcore. Seus tripulantes escapam por pouco em um módulo salva-vidas, sendo resgatados por um grupo de vingadores. Esse grupo, sob a liderança de Sersi, intercepta uma frota shiar, responsável pela explosão solar devido à utilização de uma dobra espacial para teleportar suas naves. Ameaçando-os, os heróis conseguem não só derrotá-los como fazê-los prisioneiros.

A ameaça contra os alienígenas desagrada o Capitão América, que achou desnecessário tal atitude. Além do mais, questiona se Sersi teria chegado às últimas conseqüências para cumprir a ameaça.

Reunindo as duas equipes de Vingadores, Capitão América explica que eles devem convencer os shiars e os krees a cessarem as hostilidades. A ação tem como objetivo proteger a Terra do pior. Afinal, como explica o Visão, tanto os shiars quanto os krees estão usando o Sol como fonte de energia a fim de ativar uma fenda subespacial inerte. Esse portal, uma vez aberto, serve de ponte entre suas respectivas galáxias, reduzindo as distâncias que suas frotas devem trafegar. Isso poderá sobrecarregar o Sol ao ponto que ele entre em colapso, ameaçando a vida na Terra.

O Capitão América frisa que a missão da equipe não é intervencionista, mas diplomática. Para tanto divide a equipe em três grupos. Ele, Agente Americano, Homem de Ferro, Cristalys, Hércules, Cavaleiro Negro e Sersi irão para o Império Kree (Sersi não parece muito satisfeita em seguir com o Capitão, já que estão se estranhando devido a opiniões divergentes). Thor, Magnum, Visão, Feiticeira Escarlate, Capitã Marvel e Relâmpago Vivo irão ao Império Shiar. Enquanto isso, Mulher-Hulk, Falcão, Harpia, Mulher-Aranha, Hank Pym e Vespa, Gilgamesh e Gavião Arqueiro permanecerão na Terra em sinal de alerta. O Gavião não fica nada satisfeito em ficar no banco de reservas e, com a ajuda do soro de Hank Pym, aumenta o seu tamanho, tornando-se Golias (identidade que assumiu da primeira vez que os vingadores enfrentaram os krees). Com esse aumento de força bruta, Capitão troca Golias pelo Agente Americano, que agora ficará na Terra.

No espaço, as equipes se separam, cada uma delas com uma missão de apaziguar o ânimo entre duas raças que poderão destruir o Sistema Solar.

Continua...
A+:

* O desenhista Steve Epting havia acabado de começar sua carreira em uma grande editora. Vindo da editora First Comics (que encerrou suas atividades em 1991), começou a desenhar a revista dos Vingadores, no qual fez relativo sucesso para permanecer por anos como o desenhista oficial. Anos mais tarde, seu trabalho de mais evidência seria nas páginas da revista mensal do Capitão América.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiê!!!!

DM, o Steve ia mesmo levar o Agente Americano junto numa missão delicada dessas? O q ele estava pensando? (Sorte q ele deixou o Johnny pra trás.)

Aww a Sersi <3 Espero q ela tenha bastante destaque nessa saga.

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Na verdade, em se tratando de força bruta, realmente o Agente Americano era a melhor opção. E ele melhorou um pouquinho com a sua estadia entre os Vingadores da Costa Oeste. Um pouquinho só.

Sersi e Capitão se estranharam bastante durante esse período. Essas desavenças, inclusive, é algo que irá culminar em um momento histórico para o grupo.