sexta-feira, 19 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 429

 - Wonder Man 7 (Março de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 194 ("Espaço Dividido")

História: 

* "S-Kree-M" - Escrita por Gerard Jones, desenhada por Jeff Johnson, artefinalizada por Dan Panosian

Designado pelo Capitão América para defender o jovem Rick Jones do ataque dos shiars e dos krees, Magnus agora conta com um probleminha inusitado. No asteróide que serve de mausoléu ao Capitão Marvell, o alienígena kree conhecido como Capitão Atlas viola a tumba e rouba os braceletes do saudoso herói. Acontece que esses braceletes, quando se tocavam, faziam com que Jones e Marvell trocassem de lugar. O vilão descobre isso acidentalmente, quando tenta escapar de Quasar (herói que o prendeu roubando o mausoléu). Ou seja, enquanto Rick foi parar no asteróide, Atlas foi parar... ao lado de Magnum.

Para o azar de Magnum, Atlas aprende rápido sobre a troca de espaço com Rick Jones e usa a capacidade dos braceletes para atacá-lo. Golpeia Magnum e, quando o herói revida, troca de lugar rapidamente com Rick Jones. Magnum se detém no último segundo para não atingir o jovem... mas, tendo esse momento, é atingido por Atlas novamente que troca de lugar para atacá-lo. Esse tipo de ataque dura um bom tempo e Magnum apanha bastante... até que o herói consegue contar o tempo entre as trocas e, em dado momento, consegue golpear Atlas e afastar os braceletes para que as trocas acabem.

Levando o vilão para a sede dos Vingadores (para onde Quasar consegue finalmente levar Rick Jones), Magnum participa de uma reunião onde o Capitão América anuncia que os shiar e os krees estão em guerra... com o sistema solar no meio dos ataques.

Continua...
A+:

* A saga Operação Tempestade Galáctica foi apresentada não somente nas revistas dos Vingadores (que contava com Vingadores e Vingadores da Costa Oeste) como também nas revistas mensais de heróis que eram vingadores, como Quasar, Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Magnum.

Nenhum comentário: