terça-feira, 16 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 426

 - Captain America 398 (Março de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 194 ("O Pesadelo Desperto")

História: 

* "It Came From Outer Space" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizada por Danny Bulanadi

Sede dos Vingadores. Peggy Carter informa que está preocupada com Rachel. Ela saiu para a aula de informática e ainda não voltou. E já são cinco da manhã. O único que a viu foi John Jameson, que a levou até a aula, mas, estranhamente, não a foi buscar. Em meio à preocupação, os monitores apresentam um chamado do jovem Rick Jones, que diz estar tendo estranhos sonhos com uma invasão dos alienígenas conhecidos como krees. E a Inteligência Suprema Kree, entidade que governava os krees de forma ditatorial, era capaz de afetar os sonhos das pessoas. Pode ser algo sério. O Capitão pede a Peggy que convoque John Jameson para a plataforma de lançamento. Eles seguirão para Benson, no Arizona.

No caminho, Capitão América pergunta a John Jameson sobre Rachel. Se sabe aonde ela iria depois da aula e porque não a foi buscar. John diz não saber, mas responde de forma ríspida, causando um clima ruim a bordo.

Descendo próximo a uma lanchonete de beira de estrada, Capitão América se encontra com Rick Jones. Enquanto estão conversando, a dupla é atacada por um enorme robô. Ou, mais especificamente, um enorme robô controlado por um robô menor, que monta em suas costas. Enquanto Rick é capturado pelo maior, o Capitão tenta se livrar do menor. Assim que o derrota trata de encaixar-se na cavidade que servia de montaria no maior e, com o escudo, causar-lhe algum dano. Enquanto o herói derrota os robôs, pede a Rick Jones, que parece ser o verdadeiro alvo, que fuja em sua ciclovoadora. O Capitão ouve o barulho de seu veículo levantando vôo... mas será que Rick conseguiu fugir?

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

OMG nós ficamos tannnnnnto tempo sem o Rick Jones, por que essa criatura está voltando para nos assombrar? Por quê????????

É claro q o RJ não escapou, aquele pivete não presta pra nada!
O Cap nem deveria se preocupar com inimigo q sequestra o RJ; o plano do cara não deve ser sério o bastante se ele precisa do Rick Jones.

WTF? O que é essa última imagem? O que aconteceu ali???? Quem tava drogado, Steve ou o desenhista?

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

Essa última imagem dessa postagem (na verdade, a primeira cena da saga Operação Tempestáde Galáctica) é o sonho manipulado dentro da cabeça do seu tão querido Rick Jones. Na verdade, o "pivete" será meio que o pivô nessa saga, levando-o agora a assombrar em proporções cósmicas.