sexta-feira, 12 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 422

- Captain America 397 (Fevereiro de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América n° 192 ("Criaturas da Noite - Parte 2")

História: 

* "Shot in the Dark" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizada por Danny Bulanadi

Capitão América percebe que está sob o efeito de algum gás alucinógeno contido na bomba de Halloween. O vilão, e seu parceiro Asa Negra, aproveitam o momento de fraqueza do herói para atacá-lo. Mesmo assim, o Capitão revida como pode. Ele abre os olhos por um instante para ver se os efeitos alucinógenos passaram... mas ainda está vendo monstros. Com os olhos fechados, executa uma seqüência de combate na esperança de atingir os vilões.

Uma forte luz parece surgir fora do porão da Mansão Caveira e isso chama a atenção dos vilões. É o tempo que o Capitão América necessita para que a droga alucinógena seja eliminada de seu corpo. Quando consegue abrir os olhos, o herói constata que o porão foi cercado por uma das esferas de força do Caveira Vermelha, uma espécie de campo de força que sela a entrada. A única saída pelo local (provavelmente utilizada pela dupla de vilões) é pelas masmorras da Mansão. De fato, após seguir pelo labirinto de túneis, o Capitão consegue surpreende-los. Asa Negra é nocauteado, mas o capacete do Halloween amortece o impacto. Com mais alguns golpes, o vilão restante é desacordado.

Capitão América utiliza seu cartão dos Vingadores e chama por Thor e pede que ele retire o campo de força que os prende. Arrastando a dupla de vilões pelos túneis, logo o Capitão tem uma surpresa. Ambos são alvejados e mortos. Das sombras, ele ouve uma conhecido lema. "A Justiça foi feita". É o Carrasco do Crime. O mesmo que supostamente matou o Caveira Vermelha. De fato, ao longe, consegue avistar o Carrasco. O único, porém é que o justiceiro começa a desaparecer... e ele não tinha poder nenhum. Com uma das bombas que pegou de Halloween, o Capitão América consegue derrubar o Carrasco antes que ele suma de vez. Porém, ao fazer isso... descobre se tratar de outra assecla do Caveira. A Madre Noite, que é derrotada pelas alucinações do gás contido nas bombas. Essa, inclusive, é mais uma pista de que o Caveira está vivo, já que o corpo da vilã foi encontrado junto ao dele.

O herói captura Madre Noite, mas nota que Asa e Halloween sumiram. Suas mortes devem ter sido ilusões hipnóticas da Madre Noite. Thor chega ao local e não tem muito trabalho para entrar. Madre Noite deve ter desativado o campo de força para entrar. Os dois outros vilões, de fato, fugiram. Mas agora o Capitão tem uma maior evidência de que o Caveira está vivo.

Nenhum comentário: