quinta-feira, 11 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 421

 - Captain America 396 (Janeiro de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América n° 192 ("Criaturas da Noite - Parte 1")

História: 

* "Trick or Treat" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizada por Danny Bulanadi

Controlada por Arnim Zola, a criatura conhecida com Doughboy leva Capitão América e Thor para o fundo de um lago, para afogá-los. Minutos depois, o martelo de Thor irrompe do corpo do monstro e retorna para seu dono, causando uma enorme explosão e fazendo com que os heróis sejam soltos.

Ao retornar para a Mansão Caveira, Capitão América tem uma surpresa. Ela simplesmente... desapareceu, não restando nada... exceto o porão. Descendo por ele, Capitão América logo percebe que há mais interessados no local. Um deles ele reconhece como sendo o vilão Halloween. Já o outro, o herói desconhece, mas seu uniforme e planador parecem ter como tema morcegos, animais que, de alguma forma, ele parece controlar. Mas o mais estranho nesse segundo elemento é que ele parece dizer que o Caveira Vermelha é seu pai. Capitão América consegue escapar do ataque da dupla, que parece fugir. Halloween atira uma espécie de granada, que o herói detém com seu escudo. Porém, estranhamente, o chão sob seus pés se abre e ele cai no que parece ser uma enorme abóbora flamejante gigante.

Continua...

A+:

* Capitão América é capaz de prender sua respiração por um tempo mais prolongado do que o normal (humano), utilizando uma técnica que chama de Transe de Baixo Consumo de Oxigênio. Com isso, é capaz de suportar a escassez de ar dentro do corpo gelatinoso da criatura conhecida como Doughboy por três minutos e meio.

Nenhum comentário: