quarta-feira, 10 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 420

 - Captain America 395 (Dezembro de 1991)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América n° 191 ("Armadilha")

História: 

* "Rogues in the House" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizada por Danny Bulanadi

Capitão América treina Rachel, que deixou para trás seus dias como a ex-vilã Cascavel e se tornou a secretária dos Vingadores. Bernie liga para Steve, que confessa estar envolvido com alguém. Mesmo assim, a ex do Capitão convida o casal para uma festa particular e já sabe que o interesse romântico de Steve é a secretária.

Caveira Vermelha não só livrou Víbora da prisão... como também inicia um romance com a vilã... para o desespero da Madre Noite.

Ossos Cruzados, demitido pelo Caveira na edição anterior, vagueia pela cidade. Suas intenções, como sempre, não são nada boas. Em pouco tempo ele localiza Rachel, que está sendo cortejada por John Jameson, ambos funcionários de apoio dos Vingadores.

Uma brutal seleção de novos asseclas do Caveira (para substituir a vaga deixada por Ossos Cruzados) leva vilões a se enfrentarem até a morte. Dois deles são mortos e, mesmo muito ferido, apenas o vilão Degolador (que possuí uma adaga de adamantium) sobrevive.

Capitão América e Thor investigam a Mansão do Caveira a procura de pistas sobre o vilão. São capturados pela criatura gelatinosa conhecida como Doughboy e levados até seu mestre, o bioquímico suíço Arnim Zola. Mesmo questionado sobre a sobrevivência do Caveira, Zola nega que o vilão esteja vivo (obviamente, ele está mentindo, uma vez que foi o responsável pela farsa da morte do vilão). Zola ordena que Doughboy se livre dos heróis.

Continua...
A+:

* Apesar de o poderoso Thor estar acompanhando o Capitão América até a Mansão do Caveira, ele é facilmente dominado. Essa inexperiência se explica pelo fato desse Thor não ser o legítimo filho de Odin, mas trata-se de Eric Masterson, que assumiu a identidade do Deus do Trovão por uma período.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!!!!

Olha essa capa, imagina o trabalho absurdo para limpar tudo depois!

Oh, tadinha da Bernie né? Só a trouxeram de volta pra ela sofrer =/

Ewww o que a Madame Hidra tá pensando, o CV???? Ewwww.
Eu gosto tanto dela, ela não merece uma coisa dessas.

O que aconteceu com esses vilões? De repente todo mundo quer ser subordinado do CV?!!!!! O q eles estão pensando?

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Na verdade, essa foi uma forma de mudar o status do vilão e mostrar que ele, de fato, é um inimigo à altura do Capitão América.

Quando a Madame Hidra (agora chamada de Víbora), ela sempre teve tendência um tanto mórbidas. E nada é mais mórbido do que ter o Caveira Vermelha como amante. Apesar disso, o ossudo vilão tem lá seus segredos. Uma vez que a Madre Noite morria de ciúmes desse relacionamento. Deve ser o perfume que ele usa, pois a loção pós-barba é que não é.