terça-feira, 9 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 419

 - Captain America 394 (Novembro de 1991)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América n° 191 ("A Cruzada Escarlate")

História: 

* "The Crimson Crusade" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizada por Bud LaRosa

Capitão América e o "Capitão Alemanha" encontram o corpo do Caveira Vermelha, recém assassinado, além dos corpos de seus asseclas, Madre Noite e Ossos Cruzados, na mesma situação. Aparentemente, conforme verificam nas câmeras de segurança, os vilões foram mortos pelo Carrasco do Submundo.

Porém, como o herói desconfia (sem provas, no entanto), o Caveira Vermelha... está vivo. Os corpos encontrados nada mais são do que bioplastóides criados por Arnim Zola para simular seus corpos a nível molecular (as mesmas criaturas simularam serem os vingadores para enganar o Capitão Alemanha). De sua outra base, o vilão revela ser o grande mentor de uma mega-operação envolvendo várias ameaças ao Capitão América. Até mesmo o próprio Carrasco do Submundo parece servir ao Caveira. Este, inclusive, é morto pelo vilão quando apresenta um relatório insatisfatório sobre sua missão.

O próximo passo do Caveira é libertar Víbora, que já foi conhecida como Madame Hidra, da prisão. Após a fuga, o vilão oferece a Víbora a oportunidade de realizar suas mais insanas fantasias subversivas.

Continua...
A+:

* O Caveira Vermelha é mostrado como o grande líder por trás de várias ameaças enfrentadas pelo Capitão América nos últimos anos. Dessa forma, em sua sala de reunião, vemos: o líder da organização Cães de Guarda, o Carrasco do Crime, Labareda (da Resistência Mutante), Pecado (filha do Caveira Vermelha), Mercador do Poder, Número 7 (um dos peões do Império Secreto), o vilão conhecido como Treinador, Arnim Zola, Barão Strucker (da Hidra) e o Ministro Sangue (mentor do Campo da Raiva).

* Ao se mostrar o Caveira Vermelha como grande manipulador dos inimigos do Capitão América, reafirma-se o vilão como grande nêmeses do herói.

* Ossos Cruzados é demitido pelo Caveira Vermelha por questionar a decisão do vilão em recrutar Víbora (que estava presa). Porém, como o truculento assecla do Caveira destaca, ele ainda será procurado. Afinal, o Caveira Vermelha o deixou viver.

Nenhum comentário: