segunda-feira, 8 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 418

 - Captain America 393 (Outubro de 1991)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América n° 190 ("Raptado - Parte 6")

História: 

* "Skullbound" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Larry Alexander, artefinalizada por Bud LaRosa

Mecanus consegue libertar o Caveira Vermelha e o restante da Quadrilha do Esqueleto, que acabam fazendo o tribunal que ia julgá-los como reféns. O Caveira ainda alega que aquele julgamento é ilegal, pois ele é um cidadão americano. Pede até mesmo que verifiquem suas impressões digitais para provar que não se trata do antigo Caveira, que está morto (o que ninguém sabe é que o vilão transferiu sua mente para um corpo clonado do Capitão América). 

Diante desse impasse, os vingadores surgem e exigem que os vilões sejam entregues para serem julgados nos Estados Unidos, pelos mesmas justificativas dadas pelo Caveira. O Capitão Alemanha acaba concordando e os vilões são levados.

Dentro do jato dos Vingadores, o cientista Arnim Zola comemora a fuga. Afinal, os "vingadores" não passavam de bioplastóides que simulavam os heróis originais. Até mesmo a nave dos vingadores é uma simulação. O Caveira Vermelha e sua Quadrilha conseguem escapar.

Enquanto isso, na sede dos Vingadores... o verdadeiro Capitão América se despede do Paladino após derrotarem Supéria. A experiência, no entanto, deixou Raquel (a ex-vilã conhecida como Cascavel) traumatizada. Tudo o que ela quer agora é ter uma vida normal. O mordomo Jarvis admira o carinho que o Capitão dá para Rachel, pois nunca o viu dessa forma. Tanto que, quando Bernie chega até a base para visitá-lo, acaba inventando uma desculpa para que o momento não seja interrompido.

O Capitão América recebe uma ligação do Capitão Alemanha, que questiona se o Caveira e sua gangue chegaram em segurança. Ao perceber que o Capitão América de nada sabe, o herói alemão percebe que foi ludibriado. Esse alerta faz com que Steve siga para Washington e investigue o escritório do homem que supostamente diz ser o Caveira Vermelha.

Ao chegar em Washington, Capitão América é atacado pelo Capitão Alemanha que não só foi investigar o paradeiro do Caveira, como também capturá-lo. Ao invadirem o escritório do vilão (após uma breve luta), os heróis ficam estarrecidos com o que vêem. O Caveira Vermelha está morto com um tiro na cabeça e na parede, logo atrás dele, há a inscrição: "A Justiça Foi Feita!".

Continua...

Nenhum comentário: