quarta-feira, 26 de junho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 406

 - Captain America 392 (Setembro de 1991)
Publicada no Brasil na revista Capitão América 189 ("O Sexo Forte - parte 3")

História: 

* "Superia Unbound" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizado por Danny Bulanadi

Supéria detalha seus planos. Sua intenção é esterilizar as mulheres do planeta, deixando apenas as vilãs em sua cidadela como férteis. Com isso, se tornarão o recurso mais vital e precioso da humanidade. Para que a espécie humana sobreviva, o mundo terá de acatar todas as suas exigências. Antes que o Capitão América tente atacar a vilã, ela ordena que ele seja atacado por Granada, Arco Voltaico, Mystéria e Vaqueira.

Arco Voltaico é a primeira a atacar, esmurrando o escudo com força ampliada e liberando luminosidade. Mas isso ofusca Granada e o Capitão aproveita para jogá-la em cima de Arco Voltaico. Quando as mãos de Granada, capazes de causar explosão, tocam a colega... uma é nocauteada e a outra fica atordoada. Enquanto isso, Mysteria tenta usar névoa para asfixiar o herói e Vaqueira laça seu pescoço. Mas o Capitão consegue pegar o laço da vilã e jogá-la contra sua parceira. Porém, Arco Voltaico e Granada já estão de volta a batalha. O Capitão atinge Mysteria com seu escudo, que solta sua varinha eletrificada, atingindo a perna de Granada... que cai e causa uma nova explosão. Quando resta apenas Arco Voltaico, apesar de estar confusa com tanta névoa, ela é atacada por um vulto... sem substância. Trata-se de uma ilusão de trevas de Mamba Negra, que se recuperou e auxilia o Capitão. Agora eles tem que avisar os Vingadores que o míssil deve ser interceptado.

A sala de rádio é fortemente vigiada. Capitão América pergunta sobre os poderes de Mamba Negra, capaz de moldar escuridão... e tem uma ideia. Ela molda a forma de Supéria e o herói se mantém dentro dela. As seguranças da sala de rádio, imaginando ver sua mestra, o deixam passar. O herói consegue contatar Peggy Carter e avisar sobre o perigo que a humanidade corre... mas a ligação é interrompida pela verdadeira Supéria. Com o escudo, o Capitão se defende de uma rajada de Supéria e pula pela janela da torre. Supéria o segue. Fugindo das rajadas da vilã, o herói se depara com uma barreira invisível. O Campo de força da ilha. Apelando para o orgulho da vilã, o Capitão América a desafia a enfrentá-lo sem seus raios, enquanto ele abrirá mão do escudo. Supéria aceita. Apesar da agilidade e força superiores da vilã, o herói consegue golpeá-la. O Capitão tentar irritá-la, dizendo que está sendo derrotada por um homem. Supéria dispara seus raios contra o escudo durante quase um minuto. Com isso, o herói alcança seu intento. O campo de força é atingido pela energia dos raios. Agora, Femizônia está sem defesas contra os malefícios do foguete de esterilização. A vilã simplesmente se afasta.

Vinte minutos depois, o Capitão está no ponto de encontro, próximo a embarcação que os trouxe. Mas apenas Mamba Negra comparece. Para piorar, algumas vilãs estão investigando o local. Ao chegar perto delas... o Capitão constata que são Paladino, Áspide... e Cascavel.

Minutos depois, o grupo rouba um barco e foge da ilha. De repente, a embarcação simplesmente pára. Os sistemas estão apagados. Ao contrário do que imaginam, não é um ataque de Supéria... mas uma nave dos Vingadores que sobrevoa o grupo.

Peggy informa o Capitão que entendeu sua mensagem, mesmo sendo cortada e informou o vingador Quasar, que levou o foguete para o espaço. Quando o Capitão tenta organizar um ataque à ilha (convocando outros vingadores) Visão informa que não há nenhuma ilha nas redondezas. O campo de força, que deve ter sido reativado por Supéria, faz com que o local se torne invisível. Desta vez, a vilã escapou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu voto para o Cap manter essa roupa como novo uniforme, ele está muito fofo <3 <3
(Ok, q no fim já estava toda estragada, mas ele deveria arrumar uma igual)

A Ice Princess e o Jack Frost tinham que ter se conhecido! Seria perfeito!!!

Poxa Steve nem abraçou a Rachel quando se reencontraram =/

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

Se a Ice Princess e o Jack Frost tivessem se conhecido, ele abriríam uma fábrica de sorvetes.

Verdade... o Steve nem abraçou a Rachel. Será que essa aventura "crossdresser" mexeu com nosso herói? Xiiiii...