segunda-feira, 24 de junho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 404

 - Captain America 390 (Agosto de 1991)
Publicada no Brasil na revista Capitão América 189 ("O Sexo Forte - parte 1")

História: 

* "When Women Wage War" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizado por Danny Bulanadi

Tendo invadido o transatlântico S.S. Superia à procura de uma amiga mútua, o sentinela da liberdade e seu colega, Paladino, deparam-se com alguns problemas. Ou melhor, vários, pois a embarcação está repleta de supervilãs.

O Capitão América chega perto o bastante para atacar, mas fica preso no campo iônico de uma das vilãs. Girando o seu corpo, fica em uma posição que lhe possibilita atacá-la com um golpe de escudo, o que o liberta para mergulhar em meio a uma nova multidão de vilãs. Ele reconhece uma delas. Trata-se de Acha-de-Armas, uma ex-lutadora da Federação Peso Ilimitado. São muitos ataques para se enfrentar ao mesmo tempo. Enquanto o herói detém um dardo que é arremessado contra ele, tem que usar o escudo para se defender de Acha e prender a respiração contra Vapor, vilã capaz de agir em forma gasosa. Como se não bastasse tudo isso, Paladino ainda precisa de ajuda.

Girando seu corpo, o Capitão consegue desviar das suas atacantes e chegar até o Paladino, atacando a mutante superforte chamada Frenesi. As chances da dupla, no entanto, não melhoraram muito. Mesmo assim, eles resistem. Duna, vilã formada por areia (tal qual como o inimigo do Homem-Aranha, conhecido como Homem-Areia), dispara jatos de areia contra o escudo. Devido ao seu ataque intenso, outras vilãs não chegam perto.

De repente, a atenção do herói é direcionada novamente para o Paladino, que foi capturado pelas vilãs Frenesi, Pérola Rosa, Titânia e Fofura. Todas elas têm sua força física ampliada e estão prestes a arrancar os braços e pernas de sua vítima. Enquanto se distrai tentando impedir, o Capitão América é atingido pela vilã Nocaute.

Pouco depois, a vilã Dansen Macabra usa dança de dominação para hipnotizá-los e fazê-los confessar o que estão fazendo ali. Apesar de resistir, o Capitão América acaba murmurando o nome de Cascavel. Paladino acaba revelando que o Capitão é gamado na ex-vilã. Apesar de Titânia votar por matar os dois, Sombra da Noite  tem outros planos.

A embarcação chega a uma cidadela, onde encontra a líder desse supergrupo de vilãs: Supéria. Ela revela seus planos para o Capitão América e o Paladino. Não se trata de matá-los, mas torná-los membros de sua causa. Ela irá transformar os dois em... mulheres.

Continua...

Nenhum comentário: