domingo, 23 de junho de 2013

 O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 403

- Captain America 389 (Agosto de 1991)
Publicada no Brasil na revista Capitão América 188 ("O Mundo é Das Mulheres - parte 3")

História: 

* "Pageant Of Power" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizado por Danny Bulanadi

Paladino recupera-se a tempo de ver o Capitão América, desacordado, afundar nas águas do oceano. Resgatando-o, consegue levá-lo até o escudo, onde o deixa se recompor com o bolsão de ar que se formou em seu interior. Ainda dentro da água, Paladino consegue alvejar a vilã Rocha Lunar, uma vez que o brilho que ela emite a torna um alvo fácil. Quando sua comparsa alada sobrevoa as águas a procura de Paladino, Capitão América, já recomposto, segura fortemente o seu tornozelo. Ela levanta voo, mas o herói não a larga. Mesmo porque já estão alto demais. Em pleno ar, o Capitão América consegue não só desarmar a vilã conhecida como Melro, como também se movimenta a ponto de parar em suas costas e dominá-la. Ele consegue desacordá-la e ambos caem de uma altura de seis metros de volta para a água.

Logo depois, o Capitão, que conseguiu cair de forma a proteger Melro também, encontra com John Jameson e Paladino (que está levando a também desacordada Rocha Lunar). Por sorte, um jato dos Vingadores chega até o local e resgata o grupo. Trata-se do vingador Visão. Todos sobem a bordo e levam as vilãs como prisioneiras. O Capitão América diz ao Visão que primeiro entregue as duas vilãs à polícia e depois, com John Jameson, resgate seu jato. Enquanto isso, juntamente com Paladino, ele irá concluir a missão a bordo de sua ciclovoadora.

A ciclovoadora voa rente a água para evitar ser localizada por radares. Em pouco tempo, Capitão e Paladino encontram um transatlântico. Tudo indica que as vilãs vieram de lá. Depois que o Sol se põe, a dupla invade a embarcação sorrateiramente. Eles veem várias mulheres uniformizadas. Todas elas supervilãs. Apesar de estarem escondidos, os heróis não esperavam que uma das vilãs, conhecida como Ferócia, usasse seu faro animal para revelá-los. Agora, estão sob ataque de um exército de criminosas.

Continua...
A+:

* Uma das vilãs a bordo do transatlântico S.S. Supéria é Sombra da Noite, vista pela última vez em O Diário de Steve Rogers - parte 164. Aparentemente, ela ocupa uma posição de segundo em comando dentro do transatlântico.

Nenhum comentário: