sábado, 22 de junho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 402

 - Captain America 388 (Julho de 1991)
Publicada no Brasil na revista Capitão América 188 ("O Mundo é Das Mulheres - parte 2")

História: 

* "Deep Sixed" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins, artefinalizado por Danny Bulanadi

Uma versão feminina do vilão Modok domina a mente do piloto John Jameson e o faz jogar a nave em alto mar. Capitão América, Paladino e o desacordado John ejetam e agora flutuam com seus paraquedas. Mas são atacados pela vilã e agora só faltam noventa metros para o impacto com a água. 

A poltrona de John vira pra baixo durante a queda e o ângulo em que permanece pode quebrar seu pescoço. O Capitão América solta o cinto de sua poltrona e tenta alcançá-lo... Mas passa longe da poltrona do piloto. Sua última tentativa é lançar o escudo e, ao acertá-la, finalmente volta a ficar em uma posição mais segura, de forma que o assento amorteça o impacto. Ele mesmo tem que se posicionar de forma que seu corpo caia reto na água, tal qual uma faca. Após o mergulho, o Capitão América solta John da poltrona e o leva para superfície. Ele espera que o Paladino tenha se livrado.

John e o Capitão logo chegam à superfície, graças a um bote inflável que estava na poltrona. Ao subir, o herói constata que o Paladino está vivo. Inclusive diz que conseguiu espantar a sósia de Modok. Como está cuidando de John, o Capitão América pede que Paladino procure por seu escudo. Inacreditavelmente, após um breve mergulho, o Paladino retorna com o escudo e o devolve a seu dono. John acorda. O Capitão entra em contato com Peggy Carter e solicita a presença do vingador Quasar para resgatá-los.

O tempo passa e Peggy não consegue contatar Quasar. O Capitão América, então, pede que, se Quasar não aparecer em meia hora, que ela envie um jato pilotado pelo Visão. O herói prefere dar esse tempo para despistar a criatura que dominou John mentalmente. Porém, repentinamente, o trio é atacado por duas outras supervilãs. O Capitão reconhece a mulher que está atirando rajadas de energia de suas mãos. Trata-se de Rocha Lunar. O Capitão dá um respirador portátil para John e ordena que ele mergulhe. O Paladino, que até então reagia atirando nas vilãs, é facilmente dominado pela mulher que utiliza um uniforme dotado de asas e cai nas águas, afundando. O Capitão prefere submergir, flutuando graças ao bolsão de ar que se forma sob o escudo. Rocha Lunar, mesmo não vendo suas vítimas, continua atirando na água. Uma dessas rajadas atinge o Capitão América... que perde os sentidos.

Continua...

Nenhum comentário: