quarta-feira, 12 de junho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 391

 - Captain America 382 (Fevereiro de 1991)
Publicada no Brasil na revista Capitão América 184 ("Por que tem que ser sempre cobras?")

História: 

* "why Does It Always Have To Be Snakes?" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Ron Lim, artefinalizado por Danny Bulanadi

Sucuri solta o Capitão América, pendurado pelo tornozelo, do alto do edifício onde mora Rachel, a Cascavel. Não tendo onde se agarrar, o herói tem tempo apenas de se proteger com o próprio escudo. Mesmo absorvendo o impacto, o Capitão não se move. Os três integrantes da Irmandade da Serpente contatam o Rei Cobra, líder do grupo, para saber se há alguma recompensa pela morte do Capitão América. Rei Cobra ordena que fiquem longe e retornem, pois já capturou Cascavel. Assim que partem, um dolorido Capitão se levanta e encontra o furgão trazido por John Jameson, que rastreou a transmissão do Rei Cobra. A base da Irmandade fica no sul do Bronx.

O Capitão América, agora pilotando a moto voadora, consegue localizar uma nave, envolta por uma nuvem que não parece natural, e a segue. De fato, a mesma o leva até a base da Irmandade. Dentro da base, consegue derrotar Helicops e Jararaca. Adentrando ainda mais o esconderijo, é atacado por Cobra Venenosa. Porém, mesmo sendo preso pela cauda do vilão, o Capitão ainda tem força suficiente para desacordá-lo.

Chegando ao ginásio da Irmandade, Capitão América encontra Cascavel e o mercenário conhecido como Paladino amarrados. Ao tentar ajudá-los, é atacado pelo Rei Cobra. O herói consegue se livrar do vilão, que desliza até Cascavel, ameaçando matá-la. O Capitão blefa, dizendo que os Vingadores estão lá fora... inclusive Thor, que o Cobra mais teme. De fato, o vilão simplesmente foge. Ao libertar Paladino e Cascavel, o Capitão percebe que ela está espumando. Envenenada! O herói também liberta as integrantes (agora ex-integrantes) Áspide e Mamba Negra, acusadas de ajudarem Cascavel, e ela diz saber onde está o antídoto para o veneno. Porém, antes que consigam sair do ginásio, o Rei Cobra retorna com mais integrantes para impedi-los, uma vez que constatou que não há vingador nenhum lá fora. Segue-se a batalha, onde todos se impressionam com a experiência em luta corpo a corpo, que dá vantagem para o Capitão... vantagem essa que o permite derrotá-los. Mais a frente, o Capitão encontra Mamba Negra carregando Rachel... ela finalmente recebeu a dose da antitoxina e está salva. 

Pela manhã, a equipe da Gruta chega para prender os integrantes da Irmandade. Rachel teme que o Capitão também entregue Mamba e Áspide. Na frente do herói, ela flerta com o Paladino e sai de braços dados com ele... uma vez que o pagamento pelos seus serviços era justamente sair com ele.

Meia hora depois, na base dos Vingadores, o Capitão admite que a atitude de Rachel o deixou com ciúmes. Quando é anunciado que uma moça está na recepção esperando, ele até pensa ser ela. Porém, para sua surpresa... trata-se de Bernie, que o convida para um café da manhã.
A+:

* Mark Gruenwald continua provando ser um notório fã de Indiana Jones. O título dessa história "Porque Tem Que Ser Sempre Cobras?" (inclusive no original) refere-se a uma pergunta do Indiana no filme Os Caçadores da Arca Perdida, quando o aventureiro cai em um fosso cheio de cobras, animal pelo qual ele tem famosa aversão.

Nenhum comentário: