terça-feira, 11 de junho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 390

 - Captain America 381 (Janeiro de 1991)
Publicada no Brasil na revista Capitão América 184 ("Arma de Aluguel")

História: 

* "This Gun's For Hire" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Ron Lim, artefinalizado por Danny Bulanadi

Steve Rogers e John Jameson estão em uma lanchonete perto da Mansão dos Vingadores quando recebem uma chamada de Peggy Carter. Ela informa que Rachel, a Cascavel, precisa ver o Capitão América com urgência e marcou o encontro na frente de uma biblioteca.

Sete minutos depois, o herói se encontra com Cascavel, que veste seu antigo uniforme. Ela relata que foi sequestrada pela Irmandade da Serpente, uma vez que descobriram sobre seu romance com o Capitão, condenando-a por traição e tentando executá-la. Porém, no último instante, foi salva por Coral. Ela pede ajuda ao herói e irá entregar todos os segredos da Irmandade. Porém, há uma pequena discussão quando a ex-vilã pede para que o Capitão poupe Áspide e Mamba Negra que, apesar de integrantes da Irmandade, ajudaram em sua fuga. Irritada quando o herói vacila em garantir a segurança das duas, Cascavel pega um táxi e decide agir sozinha.

Na Avenida West End com a rua 105, onde se localiza o apartamento de Rachel, o Capitão aguarda. Ele sabe que é improvável que ela apareça por lá, uma vez que está sendo perseguida por seus ex-companheiros. Mas é justamente por esperar algum dos integrantes da Irmandade que ele aguarda. De fato, ao acessar o telhado, o herói encontra um hovercraft estacionado. Dentro do apartamento, ele encontra Anaconda e Urutu. Uma vez que não tem mais o soro do supersoldado em seu corpo para ampliar sua força, usa da agilidade para derrubar os dois vilões e incapacitar um dos braços extensíveis de Anaconda. Infelizmente, o herói acaba torcendo o pé e é pego por um terceiro integrante, Sucuri, que o pendura no alto do edifício pelo tornozelo.

Enquanto isso, Cascavel contrata os serviços do mercenário conhecido como Paladino e, juntos, invadem a sede da Irmandade. Cascavel recebe uma dose de veneno do líder Rei Cobra (antes conhecido apenas como Cobra), restando apenas ao Paladino, que foi dominado pelo vilão, a chance de salvá-la.
A+:

* Para se comunicarem via rádio, o Capitão América utiliza o codinome de "bandeira". Enquanto isso, John Jameson, ainda lembrando seu passado como a criatura Homem-Lobo, continua utilizando o codinome... lobo.

* A edição original americana, de 1991, começa a estampar o selo do cinquentenário do Capitão América, que acontecia naquele ano.

Nenhum comentário: