segunda-feira, 10 de junho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 389





- Captain America 380 (Dezembro de 1990)
Publicada no Brasil na revista Capitão América 184 ("Com amigos como esses...")

História: 

* "With Friends Like These..." - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Ron Lim, artefinalizado por Danny Bulanadi

No ginásio de treinamento dos Vingadores, enquanto alguns funcionários tentam acompanhar o Capitão em uma sessão de exercícios, todos recebem, com alegria, o retorno de Fabian, que já se reabilitou de seu vício das drogas. O herói aproveita para confessar a Fabian que ele mesmo teve problemas com a droga conhecida como Gelo. Jarvis interrompe a conversa, lembrando que o Capitão tem uma festa a comparecer em Brooklyn Heights.

No começo da noite, Steve Rogers volta ao endereço da Rua Leaman, 569, no bairro de Brooklyn Heights, onde morou anteriormente. Ao comparecer na festa de sua vizinha, a Sra Kappelbaum, Steve até pensa que se trata de uma homenagem para ele. Mas, como logo percebe, é a recepção para a volta de uma ilustre moradora que aparece logo em seguida... Bernie Rosenthal.

A Sra Kappelbaum coloca o casal praticamente pra fora da festa... com a intenção de lhes dar privacidade. Uma hora depois, passeando na ponte do Brooklyn (como costumavam fazer antes), Bernie conta a Steve que já se formou em direito, faltando apenas o exame da ordem, e que pretende atuar na área de direito criminal. Ele conta que largou a carreira de desenhista pra ser um super-herói em tempo integral. Entre outros assuntos que conversam, ela diz que está sozinha, acabando um relacionamento recentemente. Ele apenas diz que sai às vezes... mas não lhe sobra muito tempo. Após a conversa, Steve deixa Bernie em casa... mas não tem coragem de falar sobre Rachel.

Enquanto isso, Rachel, a Cascavel, é capturada pela Irmandade da Serpente e julgada por traição. Condenada a morte, é salva no último instante pelo vilão Coral, ex-líder da Irmandade.
A+:

* Com dois meses consecutivos onde sua revista mensal brasileira apresentava histórias dos Vingadores, o Capitão América volta a ter três histórias inéditas em uma única edição, apresentando o julgamento de Cascavel

4 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!!!!!

A Cascavel foi sequestrada e o Steve está perdendo tempo na festinha do Fabian?!!!!!!

"O herói aproveita para confessar a Fabian que ele mesmo teve problemas com a droga conhecida como Gelo" Nossa, como o Steve é exagerado! Ele faz parecer q era um viciado, lol.

A BERNIE voltou?!!!! Ohmeudeus <3 <3

O Steve NEM notou q a Rachel sumiu???? (A Peggy não avisou ele q a R. ia passar na mansão dos vingadores e nunca apareceu?)

***
Essa nova capa do Âmago está fabulosa <3


Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Calma! Calma!

Na verdade, tudo está acontecendo rápido demais e Steve vai chegar no sequestro da Rachel. Calma!

Quanto ao desabafo com Fabian, ele não foi exatamente viciado, mas os efeitos da droga foram mais catastróficos do que em alguém sem o soro do supersoldado nas veias.

Sim. A Bernie voltou. E ela vai "chegar chegando", pode acreditar.

Fico feliz que tenha gostado na nova capa. Sempre é bom trocar a "roupa" do blog para ficar mais e mais agradável pra vocês.

Anônimo disse...

"chegar chegando?" OMG, o q isso quer dizer? O Steve não serve para fazer parte de triângulo amoroso!Ele irá inadvertidamente machucar as duas e no fim ficar sozinho!


Eu tinha amado a capa anterior, com a arte do Breitweseir, até encontrei o tumblr oficial dele, vc já viu? Há imagens lindas do Cap por lá, e até da Diana <3
Aqui se vc quiser ver: breitweiser.tumblr.com/

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

O Breitweiser é fantástico. E é outro cara muito gente boa. Sempre que divulgo seu trabalho no Facebook, sou acompanhado por ele e pela esposa, que ajuda a divulgar ainda mais.
E, obviamente, tem um carinho muito especial pelo Capitão.