sábado, 8 de junho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 384

 - Captain America 375 (Agosto de 1990)
Publicada no Brasil na revista Capitão América 178 ("Desavença - Parte 2")

História: 

* "The Devil You Know" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Ron Lim, artefinalizado por Danny Bulanadi

Em um clube noturno, o Capitão faz com que a música pare e interroga os presentes atrás de Jerry Weiderman, conhecido como Jerkweed. Ninguém se pronuncia. Como não obtém resposta, o herói começa a incitar Jerry a se revelar... chamando-o incessantemente de... bundão. Ninguém entende a atitude enlouquecida do Capitão. Jerry, por fim, se revela e segura um dos presentes como refém, ameaçando-o com uma arma e ordenando que o herói coloque seu escudo nas costas. O Capitão pega o escudo... e o lança entre Jerry e a vítima... cortando o cano da arma. O Capitão agarra Jerry e salta pela janela... caindo na moto voadora. Ameaçando Jerry, o Capitão pergunta sobre o seu chefe... Wilson Fisk.

No bairro de Little Italy existe um restaurante exclusivo... e quando Wilson Fisk honra o estabelecimento com sua presença, todos os outros clientes são convidados a se retirar. Mesmo com essa intimidação, o Capitão América invade o local, desafiando os capangas do Rei do Crime. Fisk ordena que seus seguranças fiquem sentados. sem pensar duas vezes, o Capitão desloca o ombro do segurança ao lado de Fisk e se senta à mesa. O herói pergunta se Fisk não está mais conseguindo controlar seu pessoal em relação a guerra das drogas nas ruas. Fisk nega e diz que deve ser uma disputa de territórios entre estrangeiros e locais. Depois de comer e beber junto ao vilão, sem obter maiores repostas, o Capitão decide sair.

Do lado de fora do restaurante, o Capitão América é abordado pelo Demolidor, que tenta descobrir mais sobre o estranho comportamento do vingador. O Capitão afasta a mão do Demolidor, quase quebrando seu pulso. O herói cego é obrigado a atacar... mas o Capitão reage ainda mais violentamente. Vendo que o herói está enlouquecido, Demolidor prefere evitar o confronto. Mesmo assim ele consegue se livrar do escudo quando é lançado contra ele. Isso enfurece ainda mais o Capitão, que cita até mesmo uma possível conspiração dos vingadores contra ele. Reagindo com ferocidade, o Capitão consegue golpear o Demolidor... desacordando-o. Em seguida, o vingador simplesmente deixa o Demolidor no chão... e vai embora.

Continua...

Nenhum comentário: