sexta-feira, 7 de junho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 382

 - Captain America 373 (Julho de 1990)
Publicada no Brasil na revista Capitão América 177 ("Gelo Mortal - Parte 2")

História: 

* "After Blow" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Ron Lim, artefinalizado por Danny Bulanadi

John Jameson e Cascavel estão preocupados com a explosão que ocorreu onde o Capitão América estava investigando. O herói está demorando muito para sair do local... se é que sobreviveu. Mas, mesmo confiando nas habilidades do Capitão, a dupla de assistentes se surpreende quando o herói aparece ileso e explica que notou o detonador na mão do jovem e suicida traficante, tendo tempo de jogar-se para a janela mais próxima. A força da explosão fez o resto.

Mais surpreendente do que a sobrevivência do Capitão América é a estranha mudança que aconteceu em seu modo de agir. Assim que aparece, o herói beija calorosamente Cascavel. Não que ela não fosse gostar (afinal, ela ama o Capitão), mas sua atitude é espontânea e repentina demais. Além disso, em missão, o herói passou a ficar mais ousado... beirando, levemente, o inconsequente. Ao retornar ao local da explosão, por exemplo, não pensa duas vezes em saltar da moto voadora, deixando Cascavel, que nunca havia pilotado o veículo, voar sozinha (que, devido a um mal entendido, acaba enfrentando a Viúva Negra).

Dentro dos escombros do edifício, o herói percebe que mais alguém está se movendo nas sombras. E é alguém que está prestando atenção em seus movimentos (nota: trata-se do vilão Mercenário). De repente, em meio à escuridão, o herói tem que usar seu escudo para se defender de um objeto lançado contra ele. Assim que o objeto toca o escudo, percebe que se trata de uma lanterna acesa, que acaba ofuscando sua vista... o suficiente para que ele não perceba um segundo objeto, lançado ao mesmo tempo. Um objeto cortante que segue perigosamente contra seu corpo.

Continua...
A+:

* Quando John Jameson e o Capitão América se comunicam pelo rádio, utilizam os codinomes de Lobo e Águia, respectivamente. Quanto a águia, refere-se a ave que é símbolo dos Estados Unidos, assim como o herói. Já o lobo representa o passado de John, onde ele já foi a criatura conhecida como Homem Lobo.

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!!!

O que aconteceu com o Steve? Ele está agindo suuuuper estranho. Até achei que não fosse mesmo ele.

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Não é um skrull. Não é um clone. Sim. É o Steve.

Acompanhe...