terça-feira, 14 de maio de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 377

 - Captain America 369 (Abril de 1990)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América 175 ("A Quadrilha do Esqueleto")

História: 

* "The Skeleton Crew" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Ron Lim, artefinalizado por Danny Bulanadi

Capitão América está à procura de Cascavel depois de afastá-la na última missão. Por coincidência, o chefe de segurança dos Vingadores, Michael O'Brien, vê um cartaz em uma boate e reconhece uma das garotas. Trata-se de Áspide, companheira de Cascavel na Irmandade da Serpente. Mike informa o Capitão, que tenta conseguir alguma informação com a vilã, mas ela o ataca e nada revela sobre a amiga.

Voltando para a Mansão, o herói se depara com um enorme e suspeito buraco no asfalto e decide investigar. O que o Capitão encontra é um enorme robô atirando uma mulher vestida de negro em sua direção. Junto ao robô está um velho conhecido do herói: Ossos Cruzados. E, para a sua maior surpresa... Cascavel também está ali e atira um de seus diamantes na mulher que o Capitão segura. Ela explica que essa mulher é uma espécie de vampiro ou bruxa e que atacou um dos vilões. Eles, na verdade, estão nos esgotos abaixo do Clube do Inferno, um clube de milionários que serve de fachada para vários mutantes malignos. Parece que está havendo uma espécie de guerra de gangues de vilões, já que o grupo de Ossos Cruzados luta contra os capangas do Clube.

O grupo de Ossos Cruzados escapa com todos os integrantes ficando invisíveis. Segundo a descrição de Cascavel há uma mulher junto a eles e tudo indica que seja a Madre Noite, capaz de utilizar seus poderes hipnóticos para torná-los invisíveis. Porém, agora o Capitão tem que dar conta dos capangas do Clube do Inferno.

Reagindo contra o herói, a Rainha Negra do Clube do Inferno faz com que o teto daquela galeria desabe, prendendo o Capitão e Cascavel embaixo de escombros e dando tempo para que ela fuja.
A+:

* Aqui, Ossos Cruzados forma um grupo de vilões ligados ao Caveira Vermelha, justamente para resgatá-lo, após ter sido sequestrado por Magneto.

* O robô que está com o grupo de Ossos Cruzados é um dos hibernante criados pelo Caveira Vermelha. Porém, quem está controlando-o é o vilão Mecanus, que também faz parte do grupo de vilões.

* Cascavel havia perdido muito dos diamantes que usava como arma e aqui recupera uma nova carga com o vilão Consertador. Esse vilão é um inventor especializado em criar ou consertar armas para supervilões e surgiu no segundo número da revista do Homem-Aranha, em 1963.

* A gangue de Ossos Cruzados invadiu o Clube do Inferno devido à dica da Irmandade da Serpente de que o Caveira Vermelha estaria por lá.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a capa <3

Mas se o Cap for ficar com alguém tem q ser a Cascavel!!!!
Sabe quem o Ossos Cruzado tá parecendo? O Bane de um dos filmes velhos do Batman. Tá igualzinho.

'Rainha Negra' é um título bonito, ela escolheu bem!


"...após ter sido sequestrado por Magneto." Por que o Magneto ainda não matou o CV? Eu estava assistindo X-Men 1ª Classe domingo, e o Erik ODEIA nazistas (e com razão), pq ele não foi atrás do Caveira V. ANOS antes?

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Cascavel conquistou, hein?

Essa comparação do Ossos Cruzados com o Bane (não só o do filme, mas o do quadrinhos também) é algo comum entre os fãs dos quadrinhos. Não há nenhuma confirmação, mas Bane é muito parecido com o vilão do Capitão, não só visualmente, mas conceitualmente também. Particularmente, acho que o Ossos Cruzados é uma espécie de Bane mais carismático.

A relação entre Magneto e Caveira Vermelha é realmente interessante. A verdade é que esse embate é uma evolução de ambos nos quadrinhos. O lado de Magneto onde mostra que sua família foi torturada em um campo de concentração é algo que foi surgindo com o tempo. E, da mesma forma como esses detalhes foram sendo inseridos, alguém um dia percebeu que tinha nas mãos um dois vilões que estavam cada qual de um lado das cercas do holocausto. Essa reunião, Atos de Vingança, foi a oportunidade perfeita que tiveram para os dois se enfrentarem. Creio que nem mesmo Magneto pensou nisso antes. Mas, pôxa, ele estava diante de um nazista. Pra que perder a oportunidade?

Anônimo disse...

Então o Bane foi criado *depois*??

Mas me contaram q a NBC tá criando uma série de piratas chamada 'CROSSBONES'....
(http://en.wikipedia.org/wiki/Crossbones_%28TV_series%29)

J.

Marcos Dark disse...

Sim. Bane viria a ser criado apenas em 1993.

Crossbones, ou Ossos Cruzados em uma tradução literal, é um nome comum dado para bandeira customizada dos piratas. Aquela bandeira negra com uma caveira branca e ossos cruzados abaixo dela.

Anônimo disse...

Nossa, o Bane é novinho (olha só o Superman, tem 75 anos).
Mas se entre os dois, Ossos Cruzados é o mais simpático, tenho medo do Bane :)

Não sabia que bandeira de pirata tinha um nome específico. Eu li em algum lugar, q tinha uma versão vermelha, e os q a usavam eram ainda piores.

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

Mas tenha medo do Ossos Cruzados também. Ele não é fácil!

Crossbones, na verdade, se tornou uma espécie de estereótipo da bandeira de piratas, mais especificamente a bandeira conhecida como Jolly Roger.

Como símbolo também é usado para sinalizar substâncias tóxicas ou mesmo locais onde há perigo de morte.