segunda-feira, 13 de maio de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 376

- Captain America 368 (Março de 1990)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América 174 ("Crepúsculo Vermelho")

História: 

* "Red Twilight" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Ron Lim, artefinalizado por Danny Bulanadi

Capitão América retorna para a base e as coisas parecem estar tranquilas, com direito a Jarvis estar orientando os paisagistas no Parque dos Vingadores. Dentro da base, o herói estuda a ficha de outro vilão... Magneto.

Dias depois, Magneto surpreende aparecendo em uma manifestação pró-mutante bem na frente do Capitólio, algo que não é exatamente do feitio do vilão. De qualquer forma, o Capitão América decide investigar. Quando chega ao local, o herói encontra uma situação ainda mais estranha: Magneto lutando contra os integrantes da Resistência Mutante. O Capitão tenta atacar, mas um campo de força magnético protege o vilão. Curioso para saber se o tal campo de força forma uma esfera em torno dele ou se vai só até o chão, o Capitão utiliza o escudo para abrir uma fresta logo abaixo. Descobre que o campo forma um hemisfério com um limite bem definido no nível do solo. Estranho... mas oportuno.

O herói consegue entrar dentro do campo de força de Magneto e atacá-lo. Quando Magneto atinge o escudo do Capitão, o herói percebe que não parece com nada de origem magnética. Ao atirar seu escudo novamente, Magneto faz com que volte para o herói em uma velocidade muito maior. Enquanto isso, um integrante da Resistência ataca o vilão e é rechaçado. Esse momento de distração permite que o Capitão se aproxime. Magneto pega o escudo e desafia o Capitão a retirá-lo. O herói, no entanto, estranha até mesmo o jeito do vilão falar. Definitivamente, aquele não é o verdadeiro Magneto. Ao invés de recuperar o escudo, o herói faz algo que o surpreende, atingindo-o com um chute em sua cabeça... que gira totalmente para trás do corpo. O suposto Magneto solta o escudo. Agora, as evidências são bem claras. Trata-se de um robô simulando os poderes de Magneto. O Capitão se lembra dos robôs que viu destruído no Edifício Smith, em Washington. Também se lembra de um robô do Magneto no laboratório de Mecanus. Ele chega à conclusão que os vilões se associaram.
A+:

* O monumento em homenagem aos vingadores, que fica no meio do parque também dedicado ao grupo (onde antes ficava a Mansão dos Vingadores), foi feito pela escultora Alicia Masters, ex-namorada do Coisa, do Quarteto Fantástico. Além de suas obras serem primorosas em detalhes, uma curiosidade quanto a seu talento é que ela, na verdade, é cega. A obra em homenagem aos vingadores também esconde a entrada para o que restou da velha sede do grupo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!!

"Ele chega à conclusão que os vilões se associaram." Cap va enfrentar isso sozinho? Onde estão os outros heróis? (Viu só como o Demolição faz falta) E o Tony? Onde está o Tony?


A Alicia aparece em um dos filmes do Quarteto Fantástico!


O Fanático não é um mutante? OU esse é outro personagem? Ele não é grande coisa para manter o Thor ocupado.

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Então... aqui o Capitas vai ter que se virar com essa nova gangue. Tony Stark com certeza deve estar até o pescoço com seus próprio problemas.

A Alícia citada aqui é a mesma personagem utilizada no filme. A diferença é que a Alícia dos quadrinhos é loira.

O Fanático é mutante E meio irmão de Charles Xavier. Pode até ser que ele não seja tão poderoso quanto o Thor. Mas, acredite, é forte o suficiente para dar muito trabalho ao deus do trovão.

Dion Nardes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.