domingo, 12 de maio de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 375

- Captain America 367 (Fevereiro de 1990)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América 173 ("Repulsão Magnética")

História: 

* "Magnetic Repulsion" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer, artefinalizado por Danny Bulanadi

No Quartel-General dos Vingadores, Namor acorda do coma e parece desorientado... além de furioso. O Dr Pym conseguiu retirar o disco de controle do pescoço do príncipe submarino sem matá-lo. Aos poucos, Namor reconhece onde está... e que está entre amigos. O Capitão lhe explica que ele foi controlado mentalmente pelo vilão Controlador. Namor se lembra de que um misterioso homem o confundiu com um vilão e lhe ofereceu um lugar em uma assembleia de vilões que incluía o Caveira Vermelha e o Dr Destino.

A cento e vinte quilômetros de Washington, o Capitão América se lembra do homem que dizia ser o Caveira Vermelha e que possivelmente seja o mesmo que agora está se unindo a essa assembleia de vilões liderada por... Loki. O herói pensa em investigar na capital americana.

Ao chegar ao prédio onde enfrentou o suposto Caveira, o Capitão nota um buraco na parede da cobertura, destroços e sons de coisas se quebrando. Entrando pela abertura ele encontra... o Controlador. Apesar de aparentar estar um tanto grogue, o vilão logo o ataca. No meio da batalha que se segue, o herói consegue colocar um dos discos do Controlador no próprio vilão. Como o disco transfere a força do controlado para ele, o que acontece é uma espécie de curto circuito que o faz desmaiar.

Após derrotar o Controlador, Capitão América adentra ainda mais no prédio.
A+:

* Quem atacou o edifício Smith, sede do Caveira Vermelha, foi ninguém menos que Magneto. Ao associar-se com ele na assembleia formada por Loki, o vilão mutante planejou atacar o nazista. Afinal, no passado, sua família foi assassinada pelos homens de Hitler, não diretamente pelo Caveira (na época). Mas Magneto decide fazê-lo pagar simplesmente por contribuir com o drama do holocausto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

É bom o Cap terminar logo com esse conluio de vilões; em "War of the Gods" a Diana enfrentou a mesma coisa e a Circe conseguiu colocar o mundo contra as Amazonas. Foi horrível.

Mas já q é o Loki quem está recrutando todo mundo, o Thor vai aparecer logo né??

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Na verdade, o Thor também estava ocupado enfrentando outro vilão que ele nunca havia enfrentado antes: o Fanático.