sábado, 4 de maio de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 366


 - Captain America 359 (Outubro de 1989)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América 167 ("Ossos da Discórdia - Parte 2")

História: 

* "Wheel of Death" - Escrita por Mark Gruenwald e Kieron Dwyer, desenhada por Kieron Dwyer, artefinalizado por Danny Bulanadi

No meio da selva amazônica, Barão Zemo, Batroc, Zaran e Machete estão presos na roda da morte, um artefato inca que é utilizado pelos indígenas para seus sacrifícios humanos. Até então, os nativos esperavam dois novos prisioneiros para completarem a roda e começarem o sacrifício. Isso se completa com a chegada do Capitão América e Cascavel, que foram envenenados e paralisados com dardos de curare.

O Capitão América utiliza de seus conhecimentos de ioga para acelerar seu coração e fazer com que o veneno seja metabolizado mais rapidamente. Se recuperando antes dos demais, o herói consegue utilizar sua força para quebrar as amarras que o prende e livrar o Barão Zemo de ser atingido por uma lança cerimonial no último momento.

Sendo o primeiro a se livrar, o Capitão luta contra os indígenas e recupera seu escudo e o crânio de Ulysses Bloodstone. Quando volta ao poço da roda, encontra apenas Cascavel, ainda zonza por causa do veneno. Os vilões, que estavam há mais tempo, conseguem escapar. Fora da pirâmide, Capitão e Cascavel observam a nave de Zemo se afastar. o herói contata o coronel Jameson, que traz sua nave próxima ao ponto onde se encontra e o resgata. No entanto, os vilões conseguiram roubar o fragmento da bloodstone que estava na máscara do chefe da tribo. Quando todos partem, uma misteriosa figura apenas observa, lamentando que os vilões tenham vencido.

O crânio de Ulysses indica que o próximo fragmento se encontra nas Bermudas, dentro dos destroços de um avião no fundo do mar. Enquanto o Capitão mergulha, Cascavel investiga se algum iate foi alugado por Zemo (ela lamenta não acompanhar o herói, que a incumbe dessa investigação). 
No fundo do mar, perto dos destroços, o herói encontra Batroc, Zaran e Machete que tentam matá-lo. Mas os antagonistas tem que cessar sua luta no fundo do mar, pois há um problema muito mais ameaçador... as águas estão infestadas de tubarões.

Continua...

Nenhum comentário: