quinta-feira, 2 de maio de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 364


 - Captain America 357 (Setembro de 1989)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América 166 ("Caçada à Pedra de Sangue - Prólogo")

História: 

* "The Bloodstone Hunter" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer, artefinalizado por Al Milgrom

O Museu de História Natural de Nova Iorque... três misteriosas figuras invadem o local e roubam uma espécie de caixote. O segurança noturno os surpreende. Ao iluminar os ladrões, descobre que se trata dos vilões Machete, Batroc e Zaran. Apesar de seus comparsas esfaquearem o segurança, Batroc prefere que ele fique vivo por uma questão de orgulho. Afinal, adora que seu "trabalho" seja reconhecido. O trio leva o caixote para um furgão e partem... sem perceber que outra misteriosa figura está em cima deles, seguindo-os.

O trio de vilões entrega o caixote para seu empregador, o também vilão Barão Zemo. Quando Zemo abre o caixote, ele revela o esqueleto de Ulysses Bloodstone, um renomado caçador de monstros, que viveu por milênios, graças a uma pedra incrustrada em seu peito. A morte de Ulysses se deu quando ele enfrentou uma criatura feita da mesma joia que o manteve vivo durante tantos anos, e que foi retirada por um cartel do crime para a criação da criatura. Com o ajuda do detetive psíquico Tristam Micauber e do trio de vilões, Zemo pretende encontrar os demais fragmentos da Pedra de Sangue.

Zaran acaba capturando a figura misteriosa que os seguia. Trata-se da vilã Cascavel, ex-integrante da Irmandade da Serpente. Zemo retira a parte do esqueleto onde a pedra esteve presa por muito tempo e, com ela, tem uma espécie de forquilha, que o guiará até os outros fragmentos. Cascavel é presa dentro do caixão onde esteve o esqueleto de Bloodstone e é jogada em um poço. 

Começa assim a Caçada à Pedra de Sangue.

Continua...
A+:

* Ulysses Bloodstone é um personagem obscuro no Universo Marvel, espécie de protagonista que ambientava suas aventuras entre os monstros criados pela Marvel em suas revistas de ficção científica e terror na Era de Prata dos Quadrinhos.

Nenhum comentário: