terça-feira, 30 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 362



- Captain America 357 (Setembro de 1989)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América 166 ("Fúria no Acampamento - parte 2")

História: 

* "Night of Sin" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Al Milgrom

As irmãs do pecado espancam o jovem Capitão América até ele ficar inconsciente. Quando Torso, a mais forte delas, está prestes a dar o golpe fatal... Pecado, a filha do Caveira Vermelha, exige o privilégio de matar, pois Torso já havia matado da vez anterior. Para piorar a situação, o feitiço de Sersi, que transformou o herói em um jovem de 15 anos, só irá se desfazer depois de horas.

O Instrutor do Campo separa a discussão que se iniciou entre as vilãs (para decidirem quem mataria o jovem Roger) e deixa a decisão de escolher a executora para própria vítima. Recobrando a consciência e sem nenhuma alternativa melhor, Steve desafia TODAS a lhe tirarem a vida. Porém, quando começam o linchamento... algo acontece. Aquele franzino jovem se torna... o Capitão América!

Scarbo, o instrutor, ordena que a Madre Noite e as irmãs do pecado saiam e alertem os alunos, enquanto ele cuida pessoalmente do Capitão. O herói, já recuperado, derrota Scarbo facilmente. Surpreso, o Capitão América descobre que Jennifer, a garota que teve o pescoço quebrado... está viva! Tudo não passou de uma ilusão da vilã Engodo (antes conhecida como Irmã Sonho) que usou seus poderes hipnóticos para fazê-lo ver o assassinato.

Lá fora, os jovens estão tentando fugir para os ônibus. Madre Noite ordena que matem o herói, mas ele consegue atravessar a multidão (tomando cuidado para não feri-los). Antes que possa detê-la, Madre Noite lança um manto de escuridão sobre o herói. Mas o Capitão fecha os olhos, atravessa as trevas e captura a vilã, ficando imune a seus poderes hipnóticos.

Com a vilã desacordada, o herói demonstra aos jovens que a violência não é a resposta para seus problemas. Quando amanhece, a polícia chega ao local e leva Madre Noite (que está com os olhos vendados) e Scarbo. Infelizmente, as irmãs do pecado escaparam.

Ao chegar à Mansão dos Vingadores, Steve comunica a Bernie que não encontrou sua irmã, que tinha fugido de casa. Para a sorte do Capitão (ou por ironia do destino, uma vez que esse fato o levou a desbaratar o Campo do Ódio), Bernie informa que sua irmã foi encontrada e que havia viajado com seu namorado.

À noite, na cobertura a Eterna Sersi, a feiticeira explica que ao décimo-quinto murro seu feitiço se desfaria e ele volataria a crescer, mesmo antes do prazo determinado se esgotar. O Capitão lembra que, da última vez, Sersi disse que ele ficaria lhe devendo um favor. E lhe pergunta o que é, pois gosta sempre de pagar seus débitos. Sersi, sedutoramente, diz para ele não encarar como um débito... mas como o início de uma maravilhosa amizade.

Nenhum comentário: