segunda-feira, 29 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 361


 - Captain America 356 (Agosto de 1989)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América 166 ("Fúria no Acampamento")

História: 

* "Camptown Rages" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Al Milgrom

O jovem Steve Rogers (transformado em um adolescente de 15 anos pela magia da eterna Sersi) foi sequestrado e seu ônibus chega até uma espécie de acampamento administrado pelas jovens Irmãs do Pecado. O que o jovem herói pode constatar é que alguns dos adolescentes ali já foram doutrinados e parecem estar sob hipnose. A diretora do acampamento, que se apresenta como Madre Noite, informa que ali é o Campo da Raiva e que estão ali para aprender a canalizar o poder do ódio. Steve ainda é testemunha do espancamento de um jovem, pela irmã pecado chamada Torso, por este ter feito um comentário indiscreto a respeito da diretora. Devido a sua força reduzida, o herói nada pode fazer. 

As condições inumanas do Campo da Raiva incluem que os jovens recém chegados passem a noite em uma espécie de cubículo, tal qual uma solitária de presídio. Nem mesmo o protesto de uma garota, que entra em pânico por sofrer de claustrofobia, é suficiente para cessar a crueldade. Steve tenta impedir que ela seja espancada, mas sua pouca força o faz ser dominado facilmente e ainda ser identificado como um possível encrenqueiro. Dentro do cubículo, ele constata que não há nenhuma maçaneta na parte interna da porta e que ela é feita de madeira maciça, provavelmente com uma polegada de espessura. A cela tem base quadrada de um metro e trinta de largura e uns dois metros de altura. Em resumo, só lhe resta esperar. Steve conhece muito bem essa técnica. Confinamento solitário, estímulos mínimos de privação de água e comida. São as características clássicas do procedimento de lavagem cerebral.

No meio da noite, duas irmãs chegam até a cela de Steve para castigá-lo por sua rebeldia. Quando abrem a cela... ela está vazia! Na verdade, ele se fixou ao teto da cela e, surpreendendo-as, consegue fugir para a floresta. A cinquenta metros das celas, ele encontra o que parece ser uma arena, algo que já havia visto quando chegou ao Campo. Nela, ele pode ver a Madre Superiora entoando o ódio entre os adolescentes. O ódio pela polícia, pelos professores, pelos políticos, pela igreja, pelos ricos, pelos trabalhadores, por seus próprios pais... por todos.

Diante da fogueira, no meio da arena, um dos capangas da Madre traz um membro do grupo de defesa da decência conhecido como Cães de Guarda. Segundo ela, ele foi "persuadido" a participar do ritual. Horrorizado, Steve vê a vilã incitar os jovens a lincharem o homem e lançá-lo, vivo, no meio da fogueira.

Ao voltar para a área próxima aos cubículos, Steve ouve a garota claustrofóbica, Jennifer, gritando por ajuda. Ele abre sua cela e ela pede que a leve junto. Eles chegam até o que parece ser a sede do Campo, mas são flagrados por Pecado (a irmã do pecado que era filha do Caveira vermelha e também era conhecida como Madre Superiora). Steve tenta lutar, mas, devido a sua pouca estatura, é espancado pela jovem vilã. Quando Pecado o derruba, ela descobre o uniforme do Capitão América por baixo de suas roupas. No entanto, ela imagina que ele pode ser um fã do herói ou mesmo um dos ajudantes de sua Linha Direta.

Quando Steve acorda, está amarrado a uma pilastra, cercado pela Madre Noite, seu capanga e as Irmãs do Pecado. Jennifer também está amarrada a uma cadeira. E, o pior, ainda falta dez horas para o feitiço de Sersi acabar. Agora que pôde olhar mais atentamente, Steve reconhece a Madre e seu capanga. Trata-se da uma vilã que enfrentou no passado, Suprema, e seu irmão, Scarbo (como vimos na parte 120 dO Diário de Steve Rogers). Apesar de receber uma dose de soro da verdade, Steve consegue se controlar e inventar uma história sobre sua presença. Diz que seu nome é Roger Grant e que é membro da rede de computadores do Capitão América. Revela ainda que um de seus amigos fugiu de casa e estava a sua procura, até que um ônibus o trouxe para o Campo.

Scarbo ordena que as Irmãs matem Steve. Porém, antes disso, uma das integrantes... quebra o pescoço de Jennifer. Eles soltam Steve que reage com fúria devido à morte da garota. Mesmo assim sua força não é suficiente para lidar com todas as vilãs e ele é espancado. Muito enfraquecido, agora está à mercê do golpe de misericórdia de Torso, a irmã do pecado mais forte de todas.

Continua...

Nenhum comentário: