domingo, 28 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 360


 - Captain America 355 (Julho de 1989)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América 165 ("Pessoas Desaparecidas")

História: 

* "Missing Persons" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rich Buckler e artefinalizada por Al Milgrom

Capitão está tendo um dia cheio. Afinal, além de participar das batalhas junto aos Vingadores, agora também tem que cuidar de toda a parte burocrática do grupo. 

Ele recebe uma ligação de Raymond Sikorsky, da Comissão de Atividades Super-Humanas, que lhe revela que John Walker está vivo. A morte de Walker foi uma manipulação de outro membro da Comissão para dar-lhe uma nova identidade. Ele pede a permissão no uso do uniforme negro de Rogers (quando este usava o nome de Capitão) e informa que Walker (agora conhecido como Agente Americano) irá atuar nos Vingadores da Costa Oeste, onde outros heróis poderão vigiar seu temperamento violento. Rogers concorda com a ideia. Em seguida, Capitão América é contatado por Bernie Rosenthal, sua ex-namorada, que lhe conta sobre sua irmã, que aparentemente fugiu de casa. Apesar de não ser exatamente o tipo de ameaça enfrentada pelos Vingadores, o herói concorda em ajudar. 

Enquanto isso, no Forte George Meade, em Maryland, Estrela Negra luta com oficiais, que utilizam a armadura de Guardião, para invadir o local. Ele acaba sendo preso pelos guardiões e levado até a comissária Valerie Cooper... o que, de fato, era sua intenção. O motivo é que Estrela Negra não acredita na morte de John Walker e exige saber a verdade. Valerie acaba revelando que Walker está vivo e o atentado foi uma farsa para dar a ele uma nova identidade. Mesmo assim ela não pode revelar seu paradeiro.

Horas depois, na Ilha dos Vingadores, o Capitão América descobre que vários jovens desapareceram em uma mesma região, inclusive integrantes hackers de sua linha direta. Como seria difícil se infiltrar como um adolescente, o herói pede a feiticeira Sersi que o transforme de forma a aparentar 15 anos de idade. Com seus poderes, Sersi faz o que o herói pede, mas alerta que o feitiço irá durar apenas 48 horas. O único, porém é que sua força também se torna proporcional, impossibilitando, por exemplo, que ele consiga levantar seu escudo.

Continuando a investigação sobre John Walker, Estrela Negra procura a ajuda de Sam Wilson, o Falcão. Chegando ao escritório de Sam, o encontra sendo atacado por dois integrantes da Irmandade da Serpente, Píton e Guizo, que procuram pelo traje do herói. Com a intromissão de Estrela Negra, Sam tem tempo de vestir o uniforme e revidar. Levando Píton para fora do prédio, Estrela Negra encontra outro comparsa dos vilões, Urutu, que aumenta de tamanho e o prende. O herói só consegue se livrar do inimigo, quando o Falcão revida.

O jovem Steve Rogers, investigando no centro da cidade, é abordado por duas jovens, que o levam para um abrigo de jovens. Chamando a atenção por ser muito reservado, Steve se vê em uma armadilha quando uma das meninas faz o quarto ficar repleto da fumaça do seu cigarro. Há alguma substância forte o suficiente nele para fazê-lo desmaiar. Fora isso, uma das garotas parece exercer uma espécie de poder hipnótico sobre o herói.

Horas depois, Steve acorda em um ônibus cheio de adolescentes. Notando que a mão de uma das garotas que o levaram até ali é uma garra, ele reconhece quem elas realmente são... As Irmãs do Pecado, que foram revertidas a sua verdadeira idade após a morte do Caveira Vermelha. E, agora, o jovem Steve Rogers, assim como todos aqueles jovens é prisioneiro das vilãs.

Continua...
A+:

* Trabalhando na Ilha dos Vingadores, Capitão América continua atendendo sua Linha Direta. A secretária que filtra as ligações é Peggy Carter.

* Ron Frenz criou a capa dessa edição em homenagem ao traço de Jack Kirby quando este fez a capa da revista Tales to Astonish n° 43, em 1963. Na ocasião, tratava-se de uma história do Homem Formiga onde ele sofria um efeito contrário ao que acontece com o Capitão nessa história, ou seja, ao invés de ficar mais jovem, o diminuto herói envelhecia.

4 comentários:

Anônimo disse...

OMG, eu não tinha visto essa atualização!

DM, eu li essa hq :)

A Peggy passando chamada da Bernie para o Steve............alguém na Marvel não respeita a Peggy.

OMG, e Steve ainda está relutante em ajudar a Bernie? WTF?! Sem contar q ele já está fazendo drama, sem nem conversar direito com ela.

Pq o Steve não pede para o Homem-Aranha? Ou ele não percebeu q o Peter é bemmmmmm mais jovem????

OMG, eu amei a referência à Cinderela! Perfeito!

Adorei a Sersi: "I’m sure you can’t wait to hear what favor I’m going to demend in return for all this" É culpa dele mesmo, nem perguntou o q ela queria primeiro.

Steve com aparência de 15 anos e sem o soro do super-soldado...ele está embrulhado para presente para gente mal intencionada nesse mundo.

"Steve se vê em uma armadilha quando uma das meninas faz o quarto ficar repleto da fumaça do seu cigarro. Há alguma substância forte o suficiente nele para fazê-lo desmaiar." Ohmeudeus, é claro q ele foi drogado, eu disse, não disse?

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Antes, um esclarecimento a você, Jovie, e a todos os leitores/leitoras do blog: Não se desesperem! Você NÃO perderam nenhuma postagem anterior do blog.

Como podem perceber, minhas outras obrigações tem feito com que as postagens sofram atrasos. Atrasos por bons motivos (aguardem mais matérias, podcasts e afins), mas ainda assim atrasos.

Para não descaracterizar-mos a clima de "diário", ao tirar o atraso, posto com a data de onde parei. Picaratagem? Não. Tenham calma que é uma forma de também tirar o atraso, correndo com as postagens até chegar a data atual e, aí sim, as coisas se normalizarão.

Para compensá-los pelo "transtorno", futuramente programarei mais de uma postagem por dia, para não ficar com muitos ganchos de continuação.

Voltando ao post...

Jovie, o Peter era jovem, mas não o suficiente para o que Steve pretendia. Talvez você esteja se referindo ao Homem Aranha do universo Ultimate. Mas o herói do universo 616 (onde se passa essa aventura) já era bem grandinho.

A "cobrança" de Sersi é bem típica da bruxa que ela é. Bruxa do bem, na verdade e que tinha poderes que mais pendiam para a ciência do que a magia.

E, sim, o jovem Steve está encrencado. Muito encrencado.

Anônimo disse...

Oh, a *falsa* data me enganou, lol.


De fato, eu pensei no Peter 'errado'/de outro universo.

Ao menos essa Sersi é boa (lendo, eu tive a impressão de q ela não escolhe lados), a coitada da Diana tem q lidar com uma Cersi super v*c*

beijos
J.

Marcos Dark disse...

A Sersi que é amiga do Capitão (e vingadora honorária) pertence a raça conhecida como Os Eternos. Ela é extremamente sedutora, mas ainda assim é uma bruxa do bem.