quarta-feira, 24 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 356


 - Captain America 351 (Março de 1989)
> Publicada no Brasil nas revista Capitão América 162 ("Troca de Guarda")

História: 

* "Changing of the Guard" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom

Steve Rogers está de volta como Capitão América. Para anunciar isso ao povo americano, o governo organiza um ato público onde se explica que o Capitão América original foi nomeado por Franklin Delano Roosevelt em 1940 e que  durante as últimas semanas o Capitão América que viram era um substituto. Walker assume que não está preparado para cumprir as expectativas do povo e entrega o escudo a seu verdadeiro dono.

Porém, no meio da cerimônia, tiros atingem fatalmente Walker. Enquanto ele é atendido pela equipe de emergência, o Capitão América persegue o atirador, que revela ser um dos Cães de Guarda. Quando o alcança, o vilão é morto por outro tiro que, para surpresa do herói, partiu do Carrasco do Submundo, justiceiro que ele acreditava estar morto.

No dia seguinte, a imprensa anuncia a morte de John Walker, o substituto do Capitão América.

Na base dos Vingadores, Capitão América descobre que Nick Fury está sendo caçado pela própria SHIELD por traição. Para investigar sobre a verdade a respeito do amigo, recorre a uma ex-agente da SHIELD com a qual já teve um envolvimento no passado, Peggy Carter. 

Rogers se encontra com Peggy em uma cafeteria, mas ela pouco sabe sobre o caso de Nick. Coincidentemente, os dois veem o carro de Fury e o seguem até um beco sem saída, onde ficava a antiga sede da organização. Para surpresa do casal, lá estão o próprio Nick Fury, além dos agentes Dum-Dum e Gabe Jones. Nick explica sobre o caso de corrupção interna na SHIELD e que está ali para desmantelar informações dos computadores da agência, além de destruir algumas armas, que podem cair nas mãos dos atuais e corruptos administradores da organização.

Enquanto se livram das armas, os outros agentes são atacados por uma forte descarga elétrica do computador que manipulavam. Capitão e Nick quase são mortos pelas armaduras especiais do arsenal da agência, que parecem ganhar vida. Nick Fury consegue destruir o computador central e os agentes fogem da base. Todos desconfiam do envolvimento do vilão Mecanus.

Naquele momento, no necrotério de um hospital, Estrela Negra e a comissária Valerie Cooper vão reconhecer o corpo de John Walker. Porém, quando o legista abre a gaveta... o corpo dele... sumiu!

Continua...

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Ohmeudeus,ohmeudeus a Peggy <3 <3 <3

Agora q o Walker não é mais o Capitão América, não me importo se morreu mesmo, virou zumbi o q for.

Mas não pode ser o Mecanus, da última vez tudo o q ele queria era morrer/ser desligado(?) e o Cap ajudou ele.

Mas a Peggy está de volta, isso é q conta <3

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Vai saber, né? Tá na moda inimigo do Capitão voltar da morte...

Anônimo disse...

Isso é tãaaaaaaaaao injusto. Inimigo volta e personagens maravilhosos lutando por justiça ficam mortos.

#Demolives


Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

O dramático Universo Marvel...