sábado, 20 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 352


 - Captain America 348 (Dezembro de 1988)
> Publicada no Brasil nas revista Capitão América 160 ("Descomissionado")

História: 

* "Out of Commission" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom

Preso em uma cela pela Comissão governamental, Steve Rogers não entende por que não reagiu quando lhe privaram o direito de ser o Capitão América. Agora ele está preso... sem direito a nada. Ele ainda desconfia que as atividades da tal Comissão sejam ilegais desde o início. Então, por que abandonou tudo sem lutar? Será que, inconscientemente, ele quis se testar desde que o Superpatriota o derrotou?

De repente... um barulho... parecido com uma explosão. As luzes se apagam. A Comissão o prendeu sem acusações concretas. Com a energia cortada, o Capitão também nota que a porta da cela está aberta. Tudo parece muito conveniente... parecendo ser uma armadilha.

Steve sai da cela e a primeira coisa que faz é ver se seu amigo Demo está trancado em uma cela no mesmo local, como foi levado a acreditar. Não encontra ninguém. Nem Demo, nem nenhum segurança no local. E, no caminho, ainda encontra seu atual escudo (que lhe foi dado pelo Pantera Negra). Ele até desconfia se não é uma réplica, pois não pode ver direito na escuridão. Mas constata que se trata mesmo do verdadeiro.

Não encontrando Demo, o Capitão decide sair o quanto antes. Lá fora, percebe que já é noite e perdeu a noção de quanto tempo foi mantido preso. E constata que o trouxeram para uma instalação militar. Demoraram umas duas horas pra chegar de Washington. Ele se lembra de que a base miliar mais próxima da capital é o Forte George M. Meade, em Maryland.

Mais tarde, em algum lugar de Washington... Steve encontra seu terminal portátil da Linha Direta onde havia deixado antes de se entregar à Comissão. Com a ajuda deste terminal, tenta localizar Demo. Para sua surpresa, alguma coisa está interferindo no computador central. Mensagens sem nenhum sentido se apresentam na tela. Ele imagina se Demo está em apuros, talvez até sendo caçado pelos federais. Não desejava envolver mais ninguém nessa situação, mas... irá precisar da ajuda dos Vingadores.

Continua...

(texto adaptado do roteiro de Mark Gruenwald)
A+:

* Um detalhe interessante no decorrer dessa fase das aventuras do herói: Steve Rogers sabe que foi substituído, mas não sabe que o atual Capitão América é John Walker, que antes era conhecido como Superpatriota.

Nenhum comentário: