quinta-feira, 18 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 350


 - Captain America 346 (Outubro de 1988)
> Publicada no Brasil nas revista Capitão América 158 ("Emboscada")

História: 

* "Ambush" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom

Estrela Negra encontra o Capitão América (John Walker) em uma cela. Ele não está apenas detido, mas em estado de choque após ver seus pais serem mortos pelos Cães de Guarda e massacrar os militantes. A Comissão governamental não está nada contente com a atitude violenta do herói, principalmente porque esteve no local contra as ordens de seus superiores. Por isso, Walker é suspenso até segunda ordem.

Enquanto isso, Estrela Negra é realocado para trabalhar com os mutantes da Força Federal. Curiosamente, a próxima missão do grupo será deter a Resistência Mutante, através de um julgamento forjado do mutante Mercúrio (esse, por sua vez, é a ex-vilã Mística, disfarçando-se de Mercúrio). Atendendo a ordens superiores, a Comissão decide liberar Walker para se redimir nesta mesma missão.

No dia do julgamento, a Resistência aparece para atacar o fórum e o Capitão América é o primeiro a atacá-los. Agindo com uma selvageria nunca antes vista, o herói chega até mesmo a causar a morte de um dos mutantes. Derrotando praticamente sozinho todo o grupo de terroristas, Walker deixa os outros asseclas do governo temerosos por sua reação. Estrela Negra se preocupa com o estado do parceiro, que lhe responde que, enquanto estava naquela missão, acontecia o enterro de seus pais, ao qual não pôde comparecer.

Nenhum comentário: