quarta-feira, 17 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 349


 - Captain America 345 (Setembro de 1988)
> Publicada no Brasil nas revista Capitão América 158 ("Rendição")

História: 

* "Surrender" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom

Steve Rogers se encontra com Jack Monroe, o Nômade, que está bêbado em um bar e informa que Demo e Andarilha estão presos, levados pela Comissão governamental. Cascavel foi levada pelos poderes de teleporte de Coral, o líder da Irmandade da Serpente, da mesma forma que, posteriormente, levou Nômade (graças à influência da própria Cascavel, que convenceu seu líder a ajudá-los). Demo e Andarilha, no entanto, acha errado fugirem e decidem ficar (o que causou ciúmes em Jack). Nômade planeja invadir o local e libertá-los. Mas o Capitão prefere tratar do assunto de forma legal, ou seja... se entregando para a Comissão. E é isso que faz, para a alegria dos burocratas.

No meio de uma missão, John Walker fica sabendo que seus pais foram capturados pelos militantes dos Cães de Guarda. Isso aconteceu devido a sua identidade secreta ter sido revelada ao público pela dupla de vilões Direitista e Esquerdista.

Chegando a Custer's Groove, Walker é levado pelos Cães de Guarda para ser enforcado. Ao ver que seus pais estão ilesos, Walker empreende uma fuga da forca, que provoca uma reação dos Cães. Os militantes, a fim de detê-lo começam a atirar em todas as direções. No meio da confusão, os pais de Walker são atingidos... e mortos. Enlouquecido por testemunhar a morte dos pais, Walker perde totalmente o controle e mata um a um dos Cães de Guarda. John não está bem. Segurando o corpo de seus pais, conversa com eles como se pudesse esquecer tudo o que aconteceu e voltar para casa.

Continua...

Nenhum comentário: