segunda-feira, 15 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 347


 - Captain America 343 (Julho de 1988)
> Publicada no Brasil nas revista Capitão América 157 ("Caça às Cobras") 

História: 

* "Slippery People" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom

O Capitão América (John Walker) foi designado pelo governo para capturar mutantes que recusam a se registrar. Tal perseguição é mal vista por Estrela Negra que a vê como uma espécie de opressão.

Levando um mutante fugitivo, a dupla é atacada por um quarteto que se intitula como a Resistência Mutante. Os heróis são dominados e o helicóptero cai, matando o piloto. Walker se enfurece e promete que aqueles mutantes irão pagar por esse ataque.

Enquanto isso, no interior de Nova Iorque, Capitão América, com a ajuda de Cascavel, consegue chegar até a nave de Víbora e se agarrar nela antes que decole. Uma segunda nave, pilotada por Cascavel e tendo a bordo Demo e Nômade, persegue a vilã. Víbora, percebendo que o Capitão está agarrado na fuselagem de sua nave, acelera ainda mais.

Em certo momento da perseguição, Nômade julga que o Capitão já não está mais na nave de Víbora e pede que Cascavel dispare contra ela. Os mísseis disparados avariam a nave e a vilã é obrigada a se teleportar. No entanto, Nômade estava errado quanto ao Capitão. Ele apenas não pôde ser visto, pois estava agarrado na parte de baixo da nave. O herói é obrigado saltar e, valendo-se das propriedades de seu novo escudo, feito de vibranium (metal capaz de absorver energia e impacto), e de suas habilidades acrobáticas, consegue chegar ao chão em segurança.

Coincidentemente, o Capitão aterrissa próximo ao local onde Víbora se teleportou. Ela finge surpresa apenas para chegar perto do herói e mordê-lo, injetando veneno. Mas a cota de malha do Capitão consegue protegê-lo da mordida, dando a oportunidade para desacordá-la.

Os heróis da segunda nave chegam em seguida e ficam surpresos em saber que o Capitão estava, de fato, na nave abatida. Mas existe um problema maior. Outros vilões, asseclas de Víbora, estão envenenando a água de Washington.

Na Casa Branca, o próprio presidente atende um telefonema prioritário. Porém, ele já está tomando um copo de água.

Continua...

Nenhum comentário: