domingo, 14 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 346


 - Captain America 342 (Junho de 1988)
> Publicada no Brasil nas revista Capitão América 156 ("O Ninho da Serpente") 

História: 

* "The Snake Pit" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom

Uma estranha nave sobrevoa a mansão de Demo em Santa Monica, deixando os heróis em alerta. O Capitão pede que se acalmem e salta até ela, onde encontra súditos de seu amigo T'Challa, também conhecido como o vingador Pantera Negra. Através de um monitor, T'Challa pede desculpas por não encontrá-lo pessoalmente, mas fez questão de entregar o novo escudo, feito de vibranium, metal abundante em sua terra, Wakanda. Falcão interrompe a conversa informando que receberam uma chamada urgente de Cascavel, dizendo que a Irmandade da Serpente estava sendo atacada. O Capitão pede, então, uma carona a seus amigos.

Em um posto de beira de estrada, Cascavel se encontra com o Capitão e seu grupo. No começo, ela o estranha devido a seu novo uniforme a ao grupo, que não são exatamente os vingadores. A vilã tenta mostrar um pouco de bondade ao mostrar que não matou o atendente do posto... apesar de tê-lo amarrado. Ela o leva até Coral, o líder da Irmandade, que foi envenenado por Víbora. O Capitão pede a Andarilha que leve o vilão até um hospital, enquanto o restante do grupo seguirá com Cascavel até a base invadida da Irmandade da Serpente. 

Quinze minutos depois, o grupo chega ao local. Dentro, alguns dos integrantes da Irmandade liderada por Coral já trocaram de lado e estão servindo a Víbora, o que dificulta a tarefa do grupo de heróis. Em uma das salas, Capitão encontra o vilão Urutu e percebe que seu novo escudo, apesar de resistente, não rebate como o original. Em seguida, chega até o local onde Víbora está envenenando os demais integrantes da Irmandade. Víbora escapa. Enquanto Cascavel tenta livrar os vilões torturados, não percebe que Helicops está prestes a abocanhá-la. Ela não sabia que, apesar de estar preso, o vilão já havia concordado em ajudar Víbora. Mas é alertado em tempo por Áspide e o Capitão termina por nocautear Helicops.

Apesar de prenderem alguns dos vilões que os estavam atacando e administrar o antídoto em outros, Víbora conseguiu fugir e o Capitão sabe que o ataque foi apenas o começo de algo mais sinistro.
A+:

* O vibranium, metal utilizado neste novo escudo do Capitão América, também fazia parte da composição de seu escudo original, que era de uma liga deste metal com adamantium.

Nenhum comentário: