sábado, 13 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 345



 - Captain America 341 (Maio de 1988)
> Publicada no Brasil nas revista O Incrível Hulk 106 ("Prólogo") e Capitão América n° 155 ("Liberdade de Expressão" e "A Irmandade da Serpente")

História: 

* "Break-In" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom
* "Free Speech" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom
* "In Our Midst" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom

Edição dividida em três histórias.

Na primeira, o ajuste de contas entre o Capitão e Homem de Ferro. Steve tenta levar Tony para a justiça por ele ter invadido a Gruta, causando um motim de supervilões. Mesmo assim, Stark explica suas razões (uma vez que a tecnologia da armadura dos Guardiões era roubada de suas invenções) e dá sua palavra que irá resolver tudo quando acabar. Vestindo a armadura do Homem de Ferro, Tony Stark escapa. O Capitão compreende a situação do amigo, mas prefere dar mais um tempo para que ele prove que está certo. Mesmo assim, decide devolver o escudo, já que este lhe foi dado para ludibriá-lo.

Na segunda história, o novo Capitão América se apresenta ao público. Seu companheiro, no entanto, não se chama mais Bucky. Tentando se desvincular do antigo parceiro do Capitão América na Segunda Guerra, Lemar reformula seu uniforme e passa a se chamar... Estrela Negra. Na estreia pública da dupla, o evento é atacado pelos antigos "Buckys" (que auxiliavam John Walker, quando ele era o Superpatriota) e, inclusive, revelam sua identidade secreta para toda a multidão. A dupla, agora conhecida como Esquerdista e Direitista, é derrotada, mas o desastre da estreia já havia se consumado e teria trágicas consequências no futuro.

Na terceira história, a base da Irmandade da Serpente é invadida pela Víbora (ex-Madame Hidra), que pretende matar o líder, Coral. Envenenado, o vilão é auxiliado por Cascavel, que vê apenas uma saída para pedir ajuda... a Linha Direta do Capitão América. 

Continua...

Nenhum comentário: