sexta-feira, 12 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 344


 - Captain America 340 (Abril de 1988)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América 155 ("Fuga")

História: 

* "Breakout" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Al Milgrom

Após se recuperar do choque que recebeu do Homem de Ferro, dentro da prisão conhecida como A Gruta, o Capitão decide sair do local antes que seja reconhecido. Lá fora, reencontra Falcão, Nômade (que se recuperaram do ataque da mutante Fome), Demo e Andarilha. O grupo parte no furgão, mas é obrigado a se deter quando ouvem uma explosão na prisão atrás deles. Graças ao ataque do Homem de Ferro, os Guardiões (armaduras que serviam para agentes que guardavam a Gruta) foram desativados e agora está havendo um motim de supervilões.

Voltando de moto pela estrada que leva a prisão, Capitão, Demo e Nômade dão de cara com um caminhão sendo dirigido pelo vilão Mister Hyde e com a vilã Titânia no banco de passageiros. O Capitão se atira contra o para-brisa e, com seu escudo, consegue fazer com que Hyde perca o controle. Enquanto seus companheiros enfrentam outros vilões que fugiram, o Capitão consegue derrotar Hyde, movido pela raiva ao se lembrar de que este vilão espancou o mordomo dos Vingadores, Jarvis, deixando-o manco e cego de um olho. Hyde acaba se desequilibrando e ficando pendurado em um abismo, implorando por ajuda. Capitão, muito a contra gosto, o salva.

Quando estão retornando com os vilões para a prisão, a Andarilha aparece com o furgão trazendo outro fugitivo. Para a surpresa de todos, trata-se de Armadilio, que foi convencido pela garota a fazer a coisa certa e não fugir.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Titânia!!! É a mesma de Guerras Secretas, né? Ela é super, super, super forte, como derrotaram ela???

"movido pela raiva ao se lembrar de que este vilão espancou o mordomo dos Vingadores, Jarvis, deixando-o manco e cego de um olho." Quando foi isso? Coitado do Jarvis, ele não ganha o bastante pra isso! (ele e o Alfred deveriam se reunir de vez em quando para falarem mal das pessoas para quem trabalham)

Eu amei essa última imagem <3
Só faltou "Born to be wild" de fundo.

J.

Marcos Dark disse...

Sim. É a mesma Titânia. Apesar da força descomunal da moça, na parte "do bem" também há pesos pesados. Mas ela sempre dá muito trabalho.

O espancamento do Jarvis ocorreu paralelo a fase do Capitão que estamos vendo aqui no blog agora. Aconteceu na revista dos Vingadores.

Coincidência ou não, toquei justamente Born To Be Wild no decorrer dessa história.

Anônimo disse...

Como dizem, "grandes mentes pensam igual" ;)

J.

Marcos Dark disse...

(muito me honra, mocinha)