quinta-feira, 11 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 343


 - Iron Man 228 (Março de 1988)
> Publicada no Brasil na revista O Incrível Hulk 105("Quem Guarda os Guardiões?")

História: 

* "Who Guards the Guardsmen" - Escrita por Bob Layton e David Michelinie, desenhada por Mark D. Bright e artefinalizada por Bob Layton

Apesar de estar agradecido por Tony Stark ter lhe fornecido um novo escudo (assemelhando-se do seu original), Steve Rogers descobre que seu amigo está em uma cruzada para desarmar qualquer dispositivo que tenha tecnologia Stark (uma vez que muitos deles foram roubados pelo vilão Espião Mestre). Acontece que o próximo alvo são as armaduras conhecidas como Guardiões, que hoje são usadas por agentes do governo que vigiam A Gruta (uma prisão de segurança máxima feita para conter supervilões). Tony sabia que Steve não permitiria que ele invadisse um órgão do governo (principalmente relativo à segurança nacional) e lhe deu o escudo como uma forma de despistá-lo. Posteriormente, ele conversa com Tony que já está ciente de suas ações. Tony demonstra desistir.

No entanto, Stark acaba invadindo a Gruta, graças à infiltração de Rhodes no complexo, o que permitiu que ele entrasse como Homem de Ferro e espalhasse um gás no local que deixaria os agentes desacordados. Apesar de alguns deles ainda estarem despertos, o Homem de Ferro vai desativando cada uma das armaduras.

O Capitão, sabendo que seu amigo não desistiria fácil, entra secretamente na Gruta e logo descobre que há gás nos dutos de ventilação. Procurando um equipamento com o qual possa respirar, o herói encontra o Homem de Ferro prestes a desativar a armadura de um dos agentes. No meio da discussão, o agente começa a passar mal. Seu suprimento de ar está acabando e, mesmo assim, ele não tira a armadura, movido por seu forte senso de responsabilidade. Tocado, Capitão ajuda o agente a tirar o capacete. Essa distração dá tempo para que o Homem de Ferro desfira uma carga elétrica no Capitão... deixando-o paralisado, mas consciente. Quando o Homem de Ferro vai desativar a armadura do Guardião, seus olhos cruzam com os de Steve, que ainda não pode se mover. Esse simples contato diz muito para Tony... e é algo que ele não se sente feliz em saber. Claramente, os olhos de Steve demonstram que uma longa amizade... chegou ao fim.

Tony e Rhodes saem do complexo, enquanto o Capitão começa a se recuperar. A missão do Homem de Ferro foi cumprida. Mas a um preço alto demais para ele e para o Capitão.
A+:

* O título original dessa história é uma citação a minissérie Watchmen, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

"Steve Rogers descobre que seu amigo está em uma cruzada para desarmar qualquer dispositivo que tenha tecnologia Stark" OMG, vcs falaram disso naquele Podcast, não foi???

O q o Tony tá pensando, aquele povo precisa das armaduras, é uma prisão com super vilões!!!

"...o Homem de Ferro desfira uma carga elétrica no Capitão... deixando-o paralisado, mas consciente" Ohmeudeus *chora*

DM, eu vi essa scan no tumblr!!!! E olha só o comentário da menina, q eu achei super apropriado (antes, deixa eu ir lá procurar):
"Reading some old comics and I swear, some of these panels read like a cheesy romance novel." Haha, e lendo essa parte da hq é impossível não concordar com ela.

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Sim. Foi sobre esse primeiro desentendimento que falamos no podcast (aliás, o que achou? Estou para participar de um segundo... dessa vez, vamos resolver o problema do som - minha voz parecia estar saindo de dentro de uma réplica do capacete do Homem de Ferro).

Anônimo disse...

OMG, vc quer minha opinião! Aww mas q honra :)

Você falou tão pouco! E é, sua voz parecia estar, tipo, 'distante'. Mas gostei bastante, foi super recheado de informações; e mesmo sendo quase duas horas, nem parece!

Já pensou no Tom Cruise como o Tony? Dá medo só de imaginar (sem contar q estragaria FrostIron e Pepperony)

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Pois é. Tem idéias que a gente reza pra darem errado. Essa do Tom Cruise foi uma.