quarta-feira, 10 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 342


 - Captain America 339 (Março de 1988)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 154 ("Terra Seca")

História: 

* "America The Scorched" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Tony DeZuniga

Após serem soltos da delegacia (graças ao pagamento da fiança pelo Demo), os heróis voltam para casa em um jatinho fretado. No meio do caminho, ficam sabendo que alguém está envenenando fazendas pelo Kansas.

Lá chegando, descobrem uma vilã montando uma espécie de gafanhoto mecânico, capaz de disparar rajadas de energia. O Falcão é o primeiro a fazer contato. Capitão, Nômade e Demo pulam de paraquedas. Ao chegarem ao solo, Falcão parece ter conseguido derrubar a vilã de sua montaria. Enquanto Demo cuida dessa montaria (que parece querer defender sua dona), Capitão e Nômade ajudam o Falcão.

Algo vai muito errado na ação dos heróis. Uma das rajadas da vilã atinge o Falcão e ele parece estar em agonia. Quando o Capitão chega até ele, parece que Falcão perdeu uns cinco quilos. O fato é que ele precisa de um médico urgentemente. Arrancando a grade de um trator para utilizar como escudo, Capitão parte para o ataque.

Quando o Capitão chega até a vilã, ela está atacando Nômade com as mesmas rajadas que derrubaram o Falcão. Porém, ela se impressiona com a entonação da voz do herói e volta suas rajadas contra ele. Ele grita sobre livrar o mundo dos vegetais e carnes podres que os humanos comem. O Capitão consegue capturá-la, mas tanto ela quanto sua montaria simplesmente desaparecem, como se teleportadas.

Mais tarde, o Capitão América (John Walker) e Bucky chegam ao mesmo local. Eles foram designados pelo governo para deter a vilã, que foi identificada como mutante. Mas só encontram um campo devastado e nenhum sinal da ameaça (que foi enfrentada pelo Capitão).

Duas semanas depois, Nômade e Falcão estão em Kansas, se tratando de desnutrição (o poder da mutante, ampliado pelo vilão Apocalipse, era ressecar a vida orgânica, sendo denominada a cavaleira de Apocalipse conhecida como Fome). E, em Los Angeles, na sede da Stark Enterprises... Steve Rogers, o ex-Capitão América, tem um encontro com seu velho amigo Anthony Stark, vulgo Homem de Ferro. Tony já sabe da situação de seu amigo e que ele foi lhe pedir auxílio para conseguir um novo escudo. De fato um novo escudo estava sendo projetado pela Stark. Não era como o original, mas se aproximava do que Rogers precisava. O Capitão testa sua nova arma e parece satisfeito. O protótipo é um presente de Stark para o amigo. Mas... a que preço?

Continua...


2 comentários:

Anônimo disse...

OMG, OMG, finalmente Steve e Tony se encontraram <3

"Quando o Capitão chega até ele, parece que Falcão perdeu uns cinco quilos." Olha vilã q te faz emagrecer sem exercício não é minha definição de má.....

"O protótipo é um presente de Stark para o amigo. Mas... a que preço?" O q tem de errado com o novo escudo???

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

A vilã Fome, na verdade, mata suas vítimas por inanição imediata.

Quanto ao que há de errado... acredite... não é exatamente com o escudo...