terça-feira, 9 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 341



 - Captain America 338 (Fevereiro de 1988)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 153 ("Jogo de Poder")

História: 

* "Power Struggle" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Kieron Dwyer e artefinalizada por Tom Morgan

O Capitão (Steve Rogers), juntamente com o seu grupo de apoio (formado pelo Falcão, Nômade e Demo), foram presos na cela ao lado de quatro vilões com poderes de cobra (Urutu, Jararaca, Serpente Negra e Mocassino). O grupo de heróis está prestando depoimento para tentar sua soltura, tomando cuidado para não revelar que ali está Steve Rogers, ex-Capitão América, pois isso seria uma infração de lei federal.

Na cela dos vilões, Coral, líder da Irmandade da Serpente, se teleporta e oferece ajuda. Isso mostra que os quatro não eram da Irmandade. Tentando deter a fuga, Demo entorta as barras da cela e o Capitão agarra Coral, que se teleporta para fora da delegacia. Antes que o Capitão pudesse fazer algo, Coral se teleporta novamente para dentro da cela e ameaça matar Jararaca, caso o herói não o solte. Temendo que não seja um blefe, Capitão o solta e deixa os vilões fugirem. Os guardas, que estavam interrogando o Falcão, chegam até o local e acreditam que os heróis ajudaram na fuga.

Enquanto isso, John Walker, atual Capitão América, e Bucky tentam capturar o vilão Anthony Power, que sofreu um colapso e é auxiliado por cientistas que o mantém dentro de uma armadura, além de capangas que usam roupas como na Roma antiga e um gigante com mente infantil. Capitão América consegue impedir que a nave de Power levantasse voo, mas é atingido por uma rajada. Isso o enfurece e ele espanca o vilão até matá-lo. Bucky conforta o parceiro dizendo que o governo queria que Power fosse neutralizado, de qualquer forma. No entanto, John sabe que Rogers jamais teria agido daquela forma.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!

"O grupo de heróis está prestando depoimento para tentar sua soltura, tomando cuidado para não revelar que ali está Steve Rogers, ex-Capitão América, pois isso seria uma infração de lei federal." Engraçado a policia prendê-los mas não exigir q tirem a máscara, mostrem documentos nada. Acho q estão acostumados a viver num mundo de heróis e vigilantes né?

"tentam capturar o vilão Anthony Power, que sofreu um colapso e é auxiliado por cientistas que o mantém dentro de uma armadura, além de capangas que usam roupas como na Roma antiga e um gigante com mente infantil." Hahaha, Steve estava super acostumado a lidar com esse tipo de coisa; é bom o Walker ir se habituando se pretende mesmo ficar com o cargo.

...Nossa ele matou mesmo o Power o.O
A cena ficou tão perfeita, o foco na expressão do JW e o close-up no olho. Super intenso!!
E o governo? Vai ignorar isso? Há diferença entre 'neutralizar' e 'matar', não importa o q o esse Bucky diga.

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

O Governo? Com um cara instável que pode executar uma "queima de arquivo" com eficiência? Vai adorar!

Anônimo disse...

Mas aí é q está, ele é 'instável', logo não se pode confiar. Mas vc me disse q ele é psicótico mesmo....

Já ouviu falar de 'o índice da maldade' do Dr Michael Stone? Vc acha q o SuperPatriota (me recuso a chamá-lo de Capitão América) seria o 6:Pessoas impetuosas que matam em acessos de fúria, sem tendências psicopatas
ou o nº
8: Pessoas que matam em acessos de fúria????
OU outro???

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Meu laudo indica que Walker se encaixa no n° 6.