sábado, 6 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 338



 - Captain America 335 (Novembro de 1987)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 152 ("Batismo de Fogo")

História: 

* "Baptism of Fire" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Tom Morgan e artefinalizada por Dave Hunt

John Walker finalmente está se saindo bem nos treinos como Capitão América. Melhor que isso, a dupla que está fazendo com Lemar, o novo Bucky, parece estar sendo bem eficiente. Assim que a Comissão acaba de assistir a esse treinamento, informa que já tem uma primeira missão para o novo herói.

A missão para o John Walker envolve um grupo extremista que vandaliza locais que consideram imorais. Um dos primeiros ataques foi um incêndio a uma livraria para adultos, com a morte do proprietário. O nome do grupo é Cães de Guarda e eles se julgam árbitros do bem público. São contra a pornografia, educação sexual, aborto, o ensino do evolucionismo... qualquer coisa que considerem imoral. Curiosamente, o próprio John Walker também é contra esses temas. A missão é se infiltrar no grupo e desmantelá-lo. A única coisa que incomoda o novo Capitão é que provavelmente eles estejam reunidos em sua cidade natal.

John Walker chega até Custer's Grove, sua cidade natal, e revê os amigos. Mostrando-se um moralista, descobre que um de seus amigos possivelmente está envolvido com os Cães de Guarda.

Bucky, sob uma identidade falsa, faz uma seleção de garotas locais para posarem na revista Apelo Erótico. John invade o local e dá uma surra em Lemar por considerá-lo imoral e estar desvirtuando as moças da cidade. Obviamente, a dupla está encenando a briga. Os dois são presos, mas um amigo paga a fiança de John. Mais do que isso, ele é convidado para integrar os Cães de Guarda.

John vai até a iniciação dos Cães de Guarda, onde ganha um uniforme e tem uma surpresa: Lemar foi capturado e está prestes a ser enforcado! Tudo tem dado tão errado na missão, que ele acredita que a própria Comissão está por trás de tudo, como se fosse um teste, um batismo de fogo. 

Antes do enforcamento de Lemar, os Cães de Guarda partem para incendiar uma biblioteca que se recusou a retirar livros que eles julgam inadequados. John veste o uniforme do Capitão América e dá uma surra nos Cães de Guarda, deixando-os prontos para quando a polícia chega.

Minutos depois, um desesperado Capitão América chega até Lemar e... seu amigo está bem. Conseguiu escapar e ainda nocautear alguns integrantes do grupo extremista. Ainda imaginando que tudo foi um teste da Comissão, o novo Capitão América se mostra um tanto insatisfeito com o ponto em que as coisas chegaram. Ele imagina se Steve Rogers desistiu de ser o herói devido a essa atitude de seus superiores.

Nenhum comentário: