terça-feira, 2 de abril de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 334



 - Captain America 331 (Julho de 1987)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 149 ("Marcha Soldado")

História: 

* "Soldier, Soldier" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Paul Neary e artefinalizada por Vince Colletta

Devido a drogas usadas para ampliação de poder, Demolição teve um ataque cardíaco. Capitão América tenta a todo custo reanimá-lo. Finalmente consegue ouvir um batimento cardíaco, mas ainda está muito fraco. O Mortalha, líder do Plantão Noturno, chega ao local e chama por ajuda médica, que consegue estabilizar um pouco a situação de Demolição.

Juntamente com Demolição, uma mulher que havia ampliado sua força era usada como cobaia para reverter o processo (sem sucesso). Nesse momento, assustada, ela usa sua força para escapar do local. O Capitão América vai atrás dela. Apesar de inicialmente agir com hostilidade, ela acaba sendo convencida que o herói só quer ajudar.

O processo de reversão que pode ajudar Demolição não funciona totalmente, mas sua situação já melhora consideravelmente. Mortalha tem que ir embora com seu Plantão Noturno, já que seu grupo é formado por criminosos e a polícia foi chamada para o local.

Com estranheza, Capitão América vê o um helicóptero de o exército chegar ao local e prender Curtiss Jackson, o Mercador do Poder. Essa estranheza é justificada quando a mulher que ganhou poder revela que o oficial que lidera os oficiais está mancomunado com o Mercador. Por sua vez, o oficial demonstra também conhecer a mulher e a chama pelo codinome de Miss Marvel.

Capitão e Miss Marvel voltam para dentro da mansão, mas o oficial envia um soldado com força ampliada, chamado G.I. Max, para derrotar o herói. O soldado, apesar da força dez vezes maior que a do Capitão, se mostra um tanto desajeitado. Ainda assim, ele não cai com os golpes do Capitão.

Desesperado, o oficial atira contra o Capitão América. As balas ricocheteiam no escudo do herói e acabam matando o G. I. Max.

O epílogo mostra o destino dos envolvidos:

G.I. Max: Morto ao chegar ao centro de traumatologia de Los Angeles duas horas depois. O exército negou conhecimento de suas ações.

Ten. Michael Lynch (o oficial que liderava a operação): Repreendido por seu oficial superior por organizar uma operação secreta. Foi remanejado para trabalho administrativo.

Curtiss Jackson: vulgo Mercador do Poder, preso pela polícia de Los Angeles. Solto após ter pagado fiança de um milhão de dólares. Aguardando julgamento, continua com seus experimentos de ampliação.

Dennis Dunphy: vulgo Demo (ou Demolição). Admitido no centro de traumatologia de Los Angeles. Logo, reassumirá sua carreira de lutador.

Os soldados da Força Tarefa 17: todos voluntários para o Projeto Ampliação. Foram notificados da suspensão do projeto por tempo indeterminado.

Miss Marvel: No momento, encontra-se em viagem para o leste do país com o Capitão América.

O Mortalha: Trouxe os fracassos de Ampliação para a propriedade do Mercador. As criaturas causaram dez milhões de dólares em danos. Seu atual paradeiro é desconhecido.

Steve Rogers: vulgo Capitão América. Entregou o Mercador às autoridades e depôs contra ele. No momento, dirige-se para Nova Iorque, aonde irá se reunir aos Vingadores. Ele não sabe que Washington está tentando contatá-lo há quatro dias. Sua situação é precária.

3 comentários:

Anônimo disse...

Miss Marvel <3

"Miss Marvel: No momento, encontra-se em viagem para o leste do país com o Capitão América" a Bernie não vai ficar com ciúmes, não? E mais importante, quanto tempo isso vai durar?

beijo
Jovie

Marcos Dark disse...

Vai durar bem menos do que imagina (como verá na próxima parte). Nem vai dar tempo da Bernie saber.

Anônimo disse...

Ah q lástima! Seria tão legal o Cap lutando junto com outra heroína!

(Não me esqueci dos tempos dele com a Sharon não. E a Golden Girl foi junto de *outro* Capitão.)

Beijos
J.