domingo, 31 de março de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 332


 - Captain America 329 (Maio de 1987)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 148 ("Transportadores e Monstros")

História: 

* "Movers and Monsters" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Paul Neary e artefinalizada por Vince Colletta

Ainda dentro do complexo do Mercador do Poder, como não conseguiram encontrar o vilão, Capitão América e Demolição levam o Dr Malus como refém. Explorando o local, encontram uma porta reforçada que acreditam ser o verdadeiro laboratório do Mercador. Porém, do outro lado, há apenas a sala da caldeira.

Demolição decide fazer um lanche enquanto o Capitão interroga Dr Malus. Assim que seu "parceiro" sai, o herói ouve passos poderosos chegando até onde estão. São os transportadores do Mercador, também com força ampliada pelo vilão. O Capitão consegue se desvencilhar dos dois primeiros, porém novos transportadores chegam ao local. Quando estão cercando o herói, ouvem um barulho no andar de cima. É Demolição, que voltou ao complexo.

Capitão América luta como pode contra seus inimigos superfortes. Até que... eles parecem desistir de persegui-lo. Mesmo assim, ao saírem da sala da caldeira, fecham a saída com um pesado equipamento. Malus, que até então estava desacordado, começa a gritar por socorro. Mas os transportadores não ouvem. Para piorar a situação, a luta acabou por rachar uma tubulação de gás e a dupla corre o risco de morrer asfixiada.

Investigando a sala, Capitão América descobre uma saída subterrânea. Os esgotos do complexo. Malus não acha uma boa ideia entrarem por ali, já que os experimentos do Mercador que não deram certo são jogados nos esgotos. Ele alerta que são pessoas deformadas e instáveis mentalmente. Mesmo assim, o herói insiste, pois é a única saída que eles tem. De fato, quando estão nos esgotos, criaturas deformadas atacam a dupla. Malus consegue fugir por um coletor, enquanto o Capitão América fica para trás, sob a agressão das criaturas.

Continua...

Nenhum comentário: