sábado, 30 de março de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 331


 - Captain America 328 (Abril de 1987)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 148 ("O Jeito Mais Difícil")

História: 

* "The Hard Way" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Paul Neary e artefinalizada por Vince Colletta

Capitão América visita a Federação de Luta Livre Peso Ilimitado (da qual faz parte o ex-vilão Armadilio) para investigar quem está ampliando a força física dos lutadores. A intenção é descobrir se há uma ligação entre o responsável e a força ampliada do Superpatriota. Ele é recebido com certo ceticismo pelos outros lutadores, que não acreditam que alguém tão "pequeno" possa ser o verdadeiro Capitão América. O herói consegue se desvencilhar o quanto pode do ataque dos lutadores, mas a força deles claramente é superior. Quando está dominado, é salvo por um lutador conhecido como Demo (ou Dunphy Demolição), que constata que ele é o verdadeiro Capitão América quando o herói revela seu primeiro encontro com Ben Grimm, que também já esteve na Federação e é conhecido como o super-herói Coisa, do Quarteto Fantástico.

Demo explica que os três quartos dos lutadores conseguiram sua força através de um cientista conhecido como Mercador do Poder. O próprio Demo era um jogador de futebol americano que teve sua força ampliada. Mas o Mercador fugiu após o Coisa ter descoberto suas ações ilegais. Capitão decide investigar sobre o traficante e Demo se oferece para ajudar.

Chegando ao local marcado, Demo leva um uniforme colorido, animado a agir como se fosse um super-herói. No entanto, Capitão América o alerta sobre os cuidados que deve ter e que ele ficará na retaguarda, só agindo se ele não sair do local que provavelmente é o covil do Mercador (após uma extensa investigação em academias). Steve ainda detalha que essa investigação está além de só descobrir a ligação com o Superpatriota. De fato, enfrentar alguém com força física maior abalou até mesmo sua autoconfiança, fazendo-o se sentir ultrapassado.

Apesar de entrar no covil (que usa uma sorveteria como fachada) como Steve Rogers, logo suas intenções ficam claras para o Mercador e o herói decide atacar. Quem está a sua frente, no entanto, é apenas um boneco. Em seguida, dois homens com força ampliada atacam Steve. Fugindo pelos corredores, entra em um laboratório onde encontra um velho conhecido e o responsável pela ampliação de força: o Dr. Karl Malus, que criou o Armadilio. Um dos seguranças consegue disparar tranquilizantes e o Capitão cai.

Demo, vendo que o Capitão está muito tempo no local, decide agir. Usando sua força ampliada e destreza para luta, consegue chegar até o laboratório, onde Malus coloca o Capitão na máquina que amplia força, tentando fazer seus músculos explodirem. Demo destrói a máquina e o processo é interrompido. Malus é capturado e explica que não sabe qual o efeito da ampliação pela metade. Capitão América até fica tentado em ampliar corretamente a própria força (afinal, lembra-se de quando teve superforça por um tempo), mas decide não fazer isso... mesmo sabendo que seus inimigos estão cada vez mais fortes.
A+:

* Quando Steve Rogers entra no covil do Mercador do Poder, sensores captam várias informações sobre seu corpo. Entre essas informações ficamos sabendo que ele tem 2,06m de altura e pesa 120 kg

* O "uniforme" de Demo é, na verdade, tudo que ele tinha a mão para cobrir sua verdadeira identidade. Utilizou uma cópia do primeiro uniforme do Demolidor (do qual era fã) e, como máscara, uma variante da utilizada por Wolverine.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Adorei essa capa, Steve parece q está num momento "olhe minhas escolhas, olhe minha vida".

Steven não tem 2 metros de altura!!! Essa informação vai aparecer outra vez, ou irão ignorá-la para sempre?

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Esses dados acabam virando regras a partir do momento que são publicados. Ocasionalmente são citados. Se de fora errônea, chove nerds citando que na "edição tal" de "mil novecentos e tanto" foi dito que Steve tinha tantos metros.

Anônimo disse...

Ora, é só falar q o equipamento do Malus estava com defeito.
(e o fã q não aceitar pode ganhar uma estrela dourada por seus conhecimentos)

J.

Marcos Dark disse...

Ah, mas existem nerds bem "encardidos". Ah, se existem...