quinta-feira, 28 de março de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 329


 - Marvel Fanfare 31 (Março de 1987)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 114 ("Os Dias Finais")

História: 

* "A Plague of Frogs" - Escrita por J.M. DeMatteis, desenhada por Kerry Gammill e artefinalizada por Dennis Janke

Em Nova Iorque, Capitão América impede que um atirador alveje sua vítima de cima de um edifício. Quando desce, o herói é recebido por repórteres que perguntam se ele está ali para proteger Bhagwan Sri Ananda, um dos guias espirituais mais venerados na Índia, e que era o alvo do atirador. Capitão América afirma que nem mesmo o conhece. É quando o próprio Ananda vem agradecê-lo. O herói lhe dá as boas vindas ao país, mas tem um estranho pressentimento diante do guru.

Em seu caminho pela cidade, Capitão América impede que bandidos matem... o Homem-Sapo. Na verdade trata-se do atrapalhado filho do vilão original de mesmo nome, inimigo do Demolidor, que resolveu utilizar o uniforme e as molas especiais do seu pai para combater o crime. O Homem-Aranha já havia falado com o Capitão sobre o garoto e de sua inexperiência. O herói, após salvá-lo, dá-lhe um sermão e pede que deixe suas ações perigosas para os heróis. O garoto respeita e vai embora... aos pulos.

Na delegacia, Capitão América investiga sobre o atirador e tenta lembrar-se de onde já o viu antes. É surpreendido com um recado de alguém que ligou para os detetives e avisou que tinha uma pista quente. A pessoa se identificou como "parceiro" do Capitão. Ele já desconfia de quem se trata.

Seguindo para um coquetel de recepção de Ananda, para o qual foi convidado, Capitão América tem a oportunidade de falar com o guru com mais privacidade. Mas o herói percebe tarde demais que o incenso no local tem uma substância capaz de dopá-lo. Quando está totalmente indefeso, consegue se lembrar de porque o guru o deixa tão inquieto... trata-se de um disfarce do vilão conhecido como... Garra Amarela! Antes de desmaiar, Capitão América é questionado sobre sua ligação com o ridículo Homem-Sapo, revelando que o garoto desobedeceu a seu sermão e resolveu investigar... obviamente sendo capturado.

Continua...
A+:

- DeMatteis de volta ao Capitão América. Mas é só para essa história publicada em Marvel Fanfare. De qualquer forma é para matar a saudade dos fãs que curtiam a época em que o escritor era responsável pela revista mensal do Capitão América.

SALA DE PERIGO

Quer ter esta história em sua coleção? Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago, e adquira agora o exemplar nacional com esta história. Para ir ao anúncio desta revista, acesse o link abaixo:

Capitão América 114

2 comentários:

Anônimo disse...

aww o DeMatteis <3
Mas ele não saiu brigado com a Marvel? Como ele concordou em escrever uma estória????

Jovie

Marcos Dark disse...

Foi uma passagem bem curtinha. E... bom... O Jim Shooter (motivo do seu desafeto) estava saindo da Marvel. Vai ver que (além da grana) ele foi lá pra tirar um sarrinho.