quinta-feira, 14 de março de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 317


- Marvel Fanfare 29 (Novembro de 1986)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 131 ("Exemplo")

História: 

* "Story" - Escrita e desenhada por Norm Breyfogle 

História curta, direta e quase sem palavras, onde um simples caso de bullying é resolvido de modo inusitado.

A velha história da criança valentona bater no mais tímido (ou nerd) é entrecortada por um bandido em fuga que pega as duas crianças como reféns. Seu perseguidor é ninguém menos que o Capitão América.

Dentro da escola para o qual fugiu, o bandido enfrenta o herói em uma longa luta, sendo derrotado no final, deixando os garotos perplexos, mais felizes.

No dia seguinte, após a experiência marcante, o valentão decide estudar para se tornar tão inteligentes quanto seu novo herói. E o tímido e estudioso decide fazer exercícios físicos para também se tornar tão forte quanto ao mesmo herói.

A+:

* O dia em que a Marvel comprou uma história do... Batman??? Pois é justamente isso que essa história do Capitão América é: uma história do Batman!

O desenhista Norm Breyfogle, que ficou famoso por desenhar as histórias do Batman, preparou essa pequena história para a concorrente da Marvel, DC Comics, apresentando o Batman perseguindo um ladrão dentro de uma escola após pegar dois garotos como reféns. E isso não foi apenas uma idéia que ficou em sua cabeça. Ele realmente chegou a desenhar a história. Porém, a DC não publicou sua história. Conversando com Al Milgrom (que trabalhava na Marvel), Breyfogle foi levado a aproveitar a história... colocando o Capitão América. E, na maior parte da arte, que já estava pronta, a situação foi bem simples e rústica: recortou todos os "Batman" que apareciam na história, desenhou vários "Capitão América" na mesma posição... e os colou em cima. Pronto... A palavra aqui é reciclar!

Nenhum comentário: