segunda-feira, 11 de março de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 314


 - Captain America 315 (Março de 1986)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 122 ("Comércio Perigoso")

História: 

* "The Hard Sell" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Paul Neary, artefinalizada por Dennis Janke

Os integrantes remanescentes da Irmandade da Serpente decidem roubar o corpo de Modok. Não pensam duas vezes em invadir o necrotério e levar o falecido vilão para a IMA, provando que realmente o executaram e recebendo o pagamento pelo serviço.

Na base da IMA, Cobra tem um encontro inusitado. Alex Gentry, que também já foi conhecido como o vilão Porco Espinho, está no local para tentar vender sua armadura de supervilão. Desesperado, Gentry tenta a todo custo vender para o Cobra. O integrante da Irmandade, para se livrar de Gentry, dá o cartão da Irmandade para que ele possa fazer a oferta.

Na base da Irmandade da Serpente, Coral reúne os integrantes após a missão Modok. Anuncia que a Princesa Pithon foi recapturada e está sendo castigada. A ideia agora é negociar a vilã com seus antigos companheiros do Circo do Crime. Coral pede licença para atender uma ligação. Volta irritado pois um homem tentou lhe vender uma armadura. Seu nome era Alex Gentry. Cobra já se arrepende do que fez...

Gentry continua sua jornada e oferece a armadura para todas as organizações criminosas que conhece. Acontece que ele está desiludido com a vida de vilão e se considera um fracassado. É então que tem uma ideia brilhante...

Capitão América atende mais uma das ligações de emergência que foram filtradas em sua central. Para a decepção de Bernie, Steve tem que sair para atender o chamado. Quando chega ao local, encontra... Alex Gentry, que oferece a armadura para os Vingadores. O vilão explica seus motivos e que desistiu da vida de crime. Mas o que chama a atenção do Capitão América é que, entre as organizações para o qual Gentry ofereceu a armadura, está a Irmandade da Serpente.

Já que Gentry tem o contato com a Irmandade, Capitão América combina com ele uma emboscada para o grupo, em troca... de comprar a armadura. Combina de ser acorrentado pelo Porco Espinho para que esse possa informar aos vilões que capturou o herói. 

De fato, a Irmandade da Serpente comparece ao local combinado. Decidem, porém, matar o Capitão ali mesmo, algo que uma das integrantes, Cascavel, discorda. Vendo que está em perigo, Capitão América se liberta e derrota um a um dos vilões. 

Cascavel, que recusa se envolver, prefere perseguir Porco Espinho. Ela não consegue detê-lo, pois sua armadura, afinal, é muito poderosa e lança vários espinhos ao mesmo tempo. Gentry, no entanto, tropeça e cai sobre um deles, que perfura seu coração. Capitão América, após derrotar os vilões, encontra Gentry quase morto e lamentando ser um fracassado. O herói diz que ele provou ser um homem digno, no final. E que fará que ele seja lembrado.

Na prisão, o herói aguarda por algum movimento dos Serpentes para fugir. De fato, Coral, o líder da Irmandade, dotado de poderes de teleporte, aparece dentro da cela. Não leva nenhum de seus colegas. Mas provoca o Capitão América, dizendo que o herói terá que ir embora a algum momento e que só então ele irá atacar a prisão.

Na Mansão dos Vingadores, a armadura do Porco Espinho, que foi enterrado com todas as honras de um herói, agora está em um dos corredores. Uma placa lembra que ele foi um honrado inimigo dos Vingadores.



 

SALA DE PERIGO

Quer ter esta história em sua coleção? Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago, e adquira agora o exemplar nacional onde ela foi publicada. Para ir ao anúncio desta revista, acesse o link abaixo:


Capitão América 122


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!
Essa capa é muito sugestiva (e é só o q vou dizer)


“está no local para tentar vender sua armadura de supervilão” Hahaha, isso é tão mundano, q soa um tanto errado. Ele é um vilão, se ele precisa de dinheiro ele não vende a armadura. Se ele se cansou dela, ele coloca vilão contra vilão para ver quem fica com ela; mas isso....sei lá, isso é muito pragmático!

“Alex Gentry, que oferece a armadura para os Vingadores” WTF?
“O vilão explica seus motivos e que desistiu da vida de crime.” OMG, tem tanta coisa errada aqui, tá parecendo aquele casamento da Jan com o Hank (nossa, isso foi há tannnto tempo). O Cap luta por justiça e só porque um vilão decidiu q não quer mais ser vilão isso não muda o fato de que ele é um criminoso e deveria ser entregue à justiça/Lei/polícia. Há um sistema, não é perfeito, mas está lá; e Cap representa o país dele, isso faz com q o respeito q ele demonstra a essas instituições seja super importante. E tá, se a Justiça (justiça de verdade) entrar em conflito com o q está na Lei, o Cap tem a tendência de escolher a primeira, mas ele é um Herói, se manter fiel aos seus valores é importante e faz parte dessa identidade. Então, o q Steve está fazendo, ignorando os crimes do cara só para pegar a Irmandade da Serpente? Ele não pode agir como juiz e júri! E comprar a armadura do cara? asdfghjklçjklçasdfghj
Além disso Alex não é nenhum regenerado, só está abandonando a vida de crime por causa disso: “Acontece que ele está desiludido com a vida de vilão e se considera um fracassado” não porque ele percebeu como aquele era um caminho ruim e tal, mas porque era incompetente nisso. Portanto, Steve não está realmente ajudando uma alma perdida no mundo a encontrar seu caminho ou o que quer q ele estivesse pensando.

E claro, o final: “Capitão América, após derrotar os vilões, encontra Gentry quase morto e lamentando ser um fracassado. O herói diz que ele provou ser um homem digno, no final. E que fará que ele seja lembrado.” e “Na Mansão dos Vingadores, a armadura do Porco Espinho, que foi enterrado com todas as honras de um herói, agora está em um dos corredores. Uma placa lembra que ele foi um honrado inimigo dos Vingadores.”
WTF? Sério?! “Honras de um herói”? A única coisa q ele fez foi morrer! E note q Steve ia mesmo deixar ele escapar depois de todos os crimes, mas isso não é para ele decidir, um júri deveria decidir. Aff, Steve Rogers!

E isso tudo depois daquele fiasco na fazenda, onde ele deixou o robô gigante por lá atrapalhando a vida da família!

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Gentry já havia pago por seus crimes na cadeia e agora estava livre e se livrando dos refugos de sua vida criminosa. Mas as coisas não saíram com ele planejava.
O Capitão aproveitou desse momento para perseguir as Serpentes que tanto vem incomodando atualmente.

Anônimo disse...

Olá!!!!

Oh, então Alex acabou de sair da cadeia, nesse caso não tenho nada contra.
OMG, e eu não te escrevi um comentário foi *quase* uma dissertação, e Alex nem merecia; mas as honrarias continuam sendo um exagero.

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

Esse exagero é coisa de herói das antigas, mais maniqueísta.
Se fosse nas mãos de um Justiceiro... bom, ia ser bem diferente...