domingo, 3 de março de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 306


 - Captain America 306 (Junho de 1985)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 105 ("O Trágico Regresso")

História: 

* "The Summoning" - Escrita por Mike Carlin, desenhada por Paul Neary, artefinalizada por Dennis Janke

Mordred, utilizando o uniforme do Capitão Britânia, ataca Londres para chamar a atenção de Merlin, que não aparece.

Capitão América tenta soltar-se das correntes que o prendem no calabouço onde foi colocado com o verdadeiro Capitão Britânia. Ironicamente, os ataques de Mordred abalam as estruturas das edificações londrinas, o que possibilita que o Capitão América consiga mover e retirar a pedra onde está chumbada a grossa corrente que o prende. Ainda assim, necessita do enfraquecido herói inglês para ajudá-lo a levantar a tal pedra e soltá-la, quebrando-a e permitindo que se liberte.

Os heróis, agora livres, são atacados por Mordred. Capitão Britânia diz que ele pode invocar Merlin, mas, para isso, precisa estar usando o uniforme.  Relutante, Mordred aceita. Porém, quando Britânia tenta invocar o mago... nada acontece. Isso enfurece o vilão que chega a reviver esqueletos de um cemitério local. Os dois Capitães conseguem chegar próximo o suficiente para virar as mãos de Mordred contra ele mesmo, fazendo com que suas rajadas o desacordem.

O semblante de Merlin aparece nos céus e ele leva Mordred para outra dimensão. Capitão América desconfia das intenções do mago, citando que, perante a lei, todos os homens tem direitos. Merlin desdenha da ingenuidade do herói, mas diz que Mordred será apenas reeducado, antes de ser devolvido para a Terra.

Merlin desaparece. Britânia acalma o Capitão América quanto a Merlin e suas intenções, dizendo que questões místicas estão além da capacidade humana. Capitão América o lembra de que qualquer inimigo pode ser enfrentado por aqueles que tem a justiça a seu lado.
 

SALA DE PERIGO:




Quer ter esta história em sua coleção? Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago, e adquira agora o exemplar nacional com esta história. Para ir ao anúncio desta revista, acesse o link abaixo:


4 comentários:

Anônimo disse...

Já acabou?
O Cap não vai lutar junto o Cap B. por algum tempo???

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

'Cabô.

Anônimo disse...

Ahh, que oportunidade perdida! Com o Steve sendo a representação da América e o Brain da Inglaterra eles poderiam ter usado isso para tripudiar um ao outro. Sei lá, levar o Steve tomar chá e por qualquer motivo o Cap jogá-lo no rio/mar/lago o q estiver mais perto e aí o Brian, comentar q era como assistir a revolução de novo. Sabe, algo assim. Tem tanto material para ser explorado.
Eu queria mais crossover com esses dois!

beijos
J.

Marcos Dark disse...

... ... ... você daria uma ótima roteirista, sabia? ... ... ...