sexta-feira, 1 de março de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 304


 - Captain America 304 (Abril de 1985)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 103 ("A Reconquista de Um Símbolo")

História: 

* "Undercover of the Night" - Escrita por Mike Carlin, desenhada por Paul Neary, artefinalizada por Dennis Janke

Com seu escudo roubado, Capitão América pede ajuda a Nick Fury, na SHIELD para encontrar o doutor Myron MacLain, o cientista que criou a arma, para que ele construísse um escudo substituto até que pudesse encontrar o verdadeiro. Fury explica que esta não é uma tarefa fácil, já que Myron se isolou do público.

Porém, quando Fury aproxima as câmeras espiãs da SHIELD do local onde Myron reside, descobrem que o local foi revirado e o cientista foi sequestrado.

Nas Indústrias Stane, Myron é escravizado para estudar e criar uma liga metálica igual a que fez (acidentalmente) para o escudo do Capitão América. O escudo, inclusive, está em poder dos capangas de Stane.

Enquanto Steve Rogers, disfarçado de empresário graças a um disfarce fornecido pela SHIELD, distrai Obadiah Stane com uma reunião de negócios, Nômade invade a fábrica a procura de indícios de que o escudo está ali. O jovem herói acaba causando uma pequena confusão com os seguranças do local. Mas isso tem um lado positivo, pois chama a atenção de Stane o suficiente para que Steve Rogers se infiltre como Capitão América.

O herói encontra a oficina onde MacLain está preso, mas o capanga de Stane entra em uma armadura já feita com o material inquebrável do escudo. Capitão América tem dificuldade em encontrar seu escudo, pois ali estão várias réplicas, que eram as tentativas do cientista em duplicá-lo. Por fim, é o próprio MacLain que lhe entrega o verdadeiro escudo. Quando lançado contra a armadura, a destrói, o que significa que a resistência da liga não foi duplicada.

Capitão América recupera seu escudo, liberta MacLain e deixa que a própria SHIELD se entenda com o corrupto Stane.
A+:

* A identidade falsa usada pelo Capitão América para se infiltrar nas Indústrias Stane é a de Anthony Schwarz, um empresário australiano que atua na indústria bélica.

Nenhum comentário: