segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 300


- Captain America 300 (Janeiro de 1985)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 99 ("O Crepúsculo da Maldade - parte 3")

História: 

* "All Good Things..." - Escrita por Mike Carlin, desenhada por Paul Neary, artefinalizada por Dennis Janke

Madre Superiora e as Irmãs do Pecado chegam ao encalço do Capitão América e Nômade. Sua intenção, no entanto, não é atacar, mas recuperar o corpo de seu pai, o falecido Caveira Vermelha. O herói, achando correto que o corpo do vilão fique com sua família, o entrega. Logo em seguida, Madre Superiora joga o corpo de seu pai em uma pira, onde ele é cremado. O discurso da vilã é cheio de ódio por ter descoberto que seu pai a desprezava, no final.

Fora da mansão, a dupla reencontra Falcão, Arnie e Bernie. Os Vingadores também acabam de chegar ao local. Preocupados com o estado do Capitão, que ainda continua envelhecido, levam-no para a Mansão dos Vingadores a fim de tratá-lo. Lá, o doutor Hank Pym faz o que pode com o refugo dos equipamentos do Caveira, trazidos por Hércules e Fera, e montados pelo androide Visão.

O tratamento com o novo equipamento produz radiação e tem que ser feito em uma sala fechada, sem interferência, pois caso contrário poderá fulminar de vez o Capitão América. Mas, no momento em que é iniciada a sessão, Madre Superiora e as Irmãs do Pecado, capazes de atravessar objetos sólidos, entram na sala para matar o herói. O enfraquecido Capitão América evita um confronto direto o tanto quanto pode. Os Vingadores só podem assistir, sem nada fazer, pois não podem entrar na sala.

A radiação utilizada consegue reverter o Capitão América de sua velhice. Em contrapartida, o mesmo efeito é sentido pela Madre Superiora e as Irmãs do Pecado, que revertem para a sua forma verdadeira... a de meninas de dez anos de idade (o Caveira havia acelerado sua maturidade artificialmente). As perigosas vilãs agora não passam de crianças chorando.

Bernie entra na sala e, finalmente, encontra seu noivo, Steve Rogers, recuperado dos efeitos de envelhecimento.
A+:

* Aqui, novamente, o Fera... não é o Fera. Na verdade trata-se do herói Starfox, simplesmente pintado de azul para parecer o Fera. Isso na edição brasileira. Devido ao desacerto cronológico das histórias da Marvel publicadas pela Editora Abril, Starfox ainda não era conhecido do público, mas o Fera sim. Starfox viria a fazer parte dos Vingadores nas histórias futuras publicadas no Brasil. Outra personagem que foi apagada (e não substituída) foi a Capitã Marvel, presente nessa história, menos na edição brasileira. Em alguns casos, onde ela ficava muito em evidência, foi substituída por um desenho da Feiticeira Escarlate.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahh e por um momento CV tá mesmo morto!!!! <3 Infelizmente ele não continuou assim ='(
Que bom q a Sin voltou a ter 10 anos, super justo!!!

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Pois é... ele E FILHA retornarão.